"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, janeiro 18

CCs - Bom Senso e Caldo de Galinha...

Estrutura Orgânica

As críticas que eram feitas contra os Jordãos quanto aos Cargos Comissionados e Funções Gratificadas não eram gratuitas. O que se condenava era o excessivo número, novos cargos sendo criados a cada dia, e a falta de critérios aceitáveis nestas nomeações. Os cargos eram usados, em sua maior parte, para abrigar parentes, amigos, empregados domésticos e cabos eleitorais.

Hoje, o organograma da prefeitura deixado por Tuca Jordão, o Pior!, tem 1.172 CC's e FG's, assim distribuídos:
  • CC-1: 20
  • CC-2: 57
  • CC-3: 195
  • CC-4: 355
  • CC-5: 310
  • CC-6: 90
  • CC-7: 5
  • FG 1: 97
  • FG-2: 43

Toda esta estrutura - bem como a descrição das atribuições e responsabilidades de cada um destes cargos - foi definida em lei e só por outra lei poderá ser ser modificada. Assim, para que prefeitura funcione, são estes os cargos que a prefeita eleita, Conceição Rabha, terá para preencher no todo ou em parte, ao menos até que seja feita a prometida reestruturação da organização administrativa após o estudo que estará a cabo da Fundação Getúlio Vagas, conforme já foi anunciado. Após o estudo da FGV a prefeita definirá em lei quais os novos cargos comissionados e funções gratificadas que farão a prefeitura "funcionar".

Então, o que nos resta é acompanharmos estas nomeações avaliando se os indicados são ou não aptos a exercerem as funções para as quais estão sendo nomeados. É atribuição da prefeita, em conjunto com seus secretários de governo, escolher estes nomes, repeitadas algumas "exigências técnicas" quanto às leis que os criaram. É óbvio que estes nomes sairão dentre os que a prefeita já conhece, seja por terem trabalhado junto a ela em governos passados, seja por terem participado de sua campanha eleitoral, seja até por terem demonstrado competência técnica nos governos dos Jordãos.

O que se percebe, até agora, é que Conceição Rabha está sendo bastante "discreta" no preenchimento destes cargos, a despeito de alguns comentários apocalípticos que se vê nos jornais e nas redes sociais. Já se falou até nas nomeações do último Boletim Oficial (BO-417), quando não houve uma nomeação sequer, apenas reedições de nomeações para corrigir o nome de quem assinava a Portaria...

Críticas são válidas e construtivas desde que o autor, anônimo ou não, saiba do que está falando, desde que tenha analisado o assunto de forma honesta e apolítica, o que parece não estar acontecendo. Por exemplo, Conceição nomeou 466 pessoas, ou seja, menos de 40% do número total de cargos comissionados e funções gratificadas abusadas por Tuca Jordão:
  • CC-1: 19
  • CC-2: 50
  • CC-3: 128
  • CC-4: 151
  • CC-5: 71
  • CC-6: 26
  • CC-7: 4
  • FG-1: 9
  • FG-2: 8

Dentre estes, muitos são funcionários concursados. Número menos que o necessário, considerando a estrutura atual. É provável e razoável que nos próximos BOs haja novas nomeações, concordam?

Senhoras e senhores, vamos acabar com este terrorismo de criticar por criticar? Bom senso e canja de galinha sempre caem bem!!! Aguardemos, então, os próximos BOs, pois até agora não há o que apontarmos, salvo um ou outro nome sobre os quais temos alguma dúvida, mas, sobre isso, seria até infantilidade esperarmos que houvesse unanimidade, não é? Com excessão da CultuAR, que outro erro há para apontarmos? Eu não vejo mais nenhum, por enquanto...

43 comentários:

Anônimo disse...

O PT é muito bom na oposição, serve,e é muito bom nisso, para criticar, mas na situação, como gestor, só faz m.

Anônimo disse...

Vamos esperar pra crer nisso que vc escreve TA. To escaldado com esta cidade e só porque mudou a legenda de quem governa não quer dizer que mudou a cultura. Culturalmente o angrense não quer fazer nada e ganhar dinheiro isso fica bem claro que muitos apoiam candidaturas pra prefeito e vereadores em troca de CCs e quando chegam na prefeitura nem vão trabalhar se no mínimo fossem trabalhar e atender a população. Mas com certeza temos que esperar e comprovar ou não se esta cultura angrense irá mudar, pois caso contrário nada mudará. Os angrenses preferem morrer por falta de médicos do que ter que abrir mão do seu din din fácil. É FATO!

Anônimo disse...

São 14:36 do dia 18/01, ou seja, estamos a 20 dias do carnaval e não há divulgação de nenhum edital de licitação para o carnaval.
Será que deixaram tudo pronto? ou será que todas as contratações serão feitas com inexibilidade de licitação?

Anônimo disse...

Parabéns ,viraram porta-voz do governo,vocês também já assumiram algum cc?

Anônimo disse...

Deveria então dar uma passada na Fusar para ver o que anda rolando por lá. Não adianta querer por panos quentes. Esse Carlos Vasconcellos já aprontou aqui, aprontou em Nova Iguaçu no Goveno Lindenberg que foi um fiasco e já começou a aprontar de novo. Vá lá e veja com seus próprios olhos. Se Conceição já sabe que este senhor é problemático, poderia nomea-lo para outro cargo, não o de Presidente da Fusar. Se seria mudança, jamais ela poderia indicar o nome dessa pessoa para este cargo. Infelizmente a política é sórdida, suja e ela terá problemas com ele. Nós cidadãos que confiamos nela para dar um empurrão nesta cidade vamos cobrar. Pode ter certeza,

Anônimo disse...

Pela defesa da companheira Conceicao Rabha.
Acho que o Rafael da Sape entende muito de agricultura para ser subsecretario da pasta.
O Cordeiro de vendedor de panela virou subsecretario de obras.
O Kaka e o Afif Nain sabem muito de turismo.
Sem falar nos bandidos que continuam nomeados vide Joao Massad e Chiquinho da Procuradoria.
Por favor me poupe de piadas.

Anônimo disse...

Esse blog so fala mal do Tuca.
Se não for do PT o blog frita.
Quero ver falar da inercia dos vereadores do PT em fiscalizar a coisa publica.
Do apoio da Senhor do Bonfim.
Quero ver elogiar o Tuca o prefeito que fez a escola em tempo integral, que deu aumento aos servidores, que mais chamou concursados que fez o hospital, escolas e entregou 800 apartamentos.
Tuca o melhor prefeito de Angra.
Volta Tuca.
Sentiremos muita falta do Tuca, uma pena ele não ter sido reeleito.

Anônimo disse...

AS NOMEAÇÕES DA PREFEITA DOS CARGOS COMISSIONADOS DO SAAE SÃO BRINCADEIRAS FILHO DE VEREADOR, PRESIDENTE DE PARTIDO, AMIGO DE FULANO DE TAL. NOS SERVIDORES É QUE ESTAMOS FAZENDO TODO O SERVIÇO JÁ TEM GENTE GANHANDO EM CASA SEM TRABALHAR NOSSO MEDO É QUE COMECEM AS PERSEGUIÇÕES PARA QUEM NÃO ENTRAR NO ESQUEMA.

Anônimo disse...

o sargento thimteo pediu e conseguiu perante a conceiçao prefeita que nomeasse o Lú cachaceiro para administrador de mambucabinha pois como Lú cachaceiro e aposentado por invalidez entao resolveu nomear sua esposa que é analfabeta para administrar mambucabinha.imagine vcs um bairro turistico de angra sendo administrado por um cachaceiro e um analfabeto e seus filhos com uma tremenda ficha policial.isso é uma vergonha!!!!

Anônimo disse...

Pelo menos eu, Transparência Angra, faço minhas críticas baseadas no que vejo e posso te garantir que há sim pessoas que ficaram e não deveria, e não venha com essa "estória" de que tem que ser técnico que não cola, ser técnico mas envolvido em transações erradas?! Qto ao número de CCs muito menor, isso é fato, nem se compara ao desgoverno anterior, não gosto nem de lembrar, tomara que a prefeita continue com esse bom senso. Vc que é bem entrosado dentro da prefeitura, procure saber a farra que está acontecendo, por exemplo, na Secretaria de Ação Social, procure saber onde está o sogro do Leandro Silva, na SECT tb tem nepotismo. Falar o que está errado também é uma forma de ajudar, nem tudo a prefeita tem conhecimento.

Anônimo disse...

Dor de corno e dor de cotovelo se tem em todo ser invejo, ambicioso..akakkaka

Anônimo disse...

TRANSPARENCIA ,GOSTARIA DE FAZER UM PERGUNTA A SENHORA PRERFEITA .PODE UMA PESSOA APOSENTADA POR INVALIDEZ ,SER NOMEADA PELA PREFEITURA COMO ADMINISTRADOR DA REGIONAL DA ENSEADA CC-4.ACHO QUE INVALIDEZ QUER DIZER QUE A PESSOA ESTA INCAPAZ,IMPOSSIBILITADA DE EXERCER QUALQUER OUTRA ATIVIDADE E CONTRIBUIR COM O INSS .POIS SE PODE EXERCER OUTRA ATIVIDADE ,ENTÃO NÃO PODE FICAR RECEBENDO TAL APOSETADORIA ACIMA CITADA .CORRETO ? JÁ ENVIEI O B.O COM A PORTARIA DE NUMERO 142 COM O NOME DO SENHOR JORGE GOMES ROSA,AO INSS .NO AGUARDO DE UMA RESPOSTA DE ALGUM REPRESENTANTE FICO AGRADECIDO .

Anônimo disse...

Quem toca a prefeitura e o cargo comissionado, servidor de carreira se não tem CC não trabalha, fica fazendo intriga e fuxico.
Sempre foi assim, sou servidor ha 28 anos e sempre fui reconhecido, o dia que não me derem cargo vou fazer igual meus colegas fingir que trabalho.

Anônimo disse...

não precisa publicar, mas só essa semana foram nomeados mais de 100, é só esperar o BO

Anônimo disse...

Tá bom TA concordo contigo nesta consideração. Mas a respeito desta barbaridade perpetrada por Zequinha Miguel e narrada por voce ? Qual a providencia que Conceição irá tomar ? O "malfeito" do ato está caracterizado e o secretário não o nega. Qualquer angrense mesmo mal informado sabe das estreitas ligações comerciais entre Zequinha e Mauro e como pode um passar dinheiro público para o outro debaixo do nosso nariz ? Se conceição quiser ter o respeito do povo angrense tem que começar a dar punições exemplares a quem enlameia o seu governo.

Anônimo disse...

então voce é cego.procure ver as qualificações dos cc 2,3,4,5 e 6.bandos de incopententes.nesta semana chegou um cc4 no setor de iluminação publica quando foi informada a ela que iria trabalhar com digitações a mesma foi embora para o serviço publico.pois não sabe nem ligar um computador.mais

Anônimo disse...

A prefeita Rabha esta enrabando o servidor, so fica reclamando e aparecendo em jornal contando mentira.
Leandro Silva em plena campanha com o uso da maquina.
Servidores sem escrupulos ganhando cargos comissionados.
Doutores que pregam a etica recebendo cargos comissionados,quando no fundo não possuem idoneidade moral.
Um ex vendedor de panelas virando subsecretario.
Falsos ambientalistas indo trabalhar na secretaria de meio ambiente.
Esta ficando dificil acreditar nesse governo.

Anônimo disse...

Por um acaso esse blog faz criticas apoliticas?
Esse blog defende com unhas e dentes os comapnheiros do PT e vem agora diante da flagrante incompetencia de Conceicao Rabha pedir calma e paciencia nas criticas.
Verdade seja dita isso tudo que esta acontecendo e uma vergonha sim.

Anônimo disse...

O ex Procurador Geral do tempo do Fernando Jordao e o novo Subprocurador Geral, pelo visto as moscas sao as mesmas.
Tanta gente boa e os incompetentes que surrupiam os cofres sao sempre lembrados.
Cade os nomes novos? Cade o valor que iria ser dado aos servidores de carreira.

Anônimo disse...

Vejo muitos erros: Marilene Dopazo e Helena Sloboda. Incompetentes para o cargo que ocupam, poderiam ir para uma função menor. Douglas O. Cruz, cujo único mérito (?) é atacar os Jordões com uma violência e virulência descabidas. Nesse governo Pt ganha mais quem ataca mais. Zequinha Miguel, até conhece o cargo, mas é desonesto. Claudia Nogueira: pior escolha para a educação. Além de desonesta, já nomeou a enteada, é incompetente para o cargo e desequilibrada emocionalmente. Esse pouco tempo que ficará na Educação servirá apenas para o currículo dela. Para as escolas será um desastre! Quer mais? Podemos ficar citando mais 461 vezes quem é incompetente para o cargo.

Anônimo disse...

Miltinho Judice voltou!!!!
E ja voltou armando seus esquemas na Turisangra.
Vamos ficar de olhos abertos, ja temos provas de irregualaridades ocorridas no ano novo, tudo encaminhado ao MPRJ.
Vamos aguardar!

Anônimo disse...

Rafael da Sape virou Subsecretario de Agricultura, por essas e outras vejo que esse novo governo vai ser igual ou pior que o do Tuca.

Anônimo disse...

a maioria dos cargos não tem atribuições descritas em lei, ou seja, existiram às margens da lei.

Anônimo disse...

No B.O do dia 18 tem 240 novos nomeados.

Anônimo disse...

TAngra, acabou de ser publicado o BO 418 com várias outras nomeações. Todos nós votamos com o objetivo de mudança, para acabar com a máfia que operava em nossa cidade. Percebe-se que agora está entrando uma outra turma de vampiros de dinheiro público, salvo algumas exceções. Algumas pessoas nomeadas são completamente incapazes de exercer qualquer cargo, são cabos eleitorais de alguns vereadores, parentes de pastores influentes, líderes comunitários, etc. Por outro lado, o número de concursados convocados é pífio se comparado aos CC's. A política atualmente é troca de favores, cumprimento de acordos e interesses pessoais em primeiro lugar, em menor ou maior escala. O interesse público é deixado de lado. Saúde e educação só são usadas no momento de fazer a PPA.
Vamos continuar acompanhando e torcendo para que a mudança realmente seja efetivada e o dinheiro público possa ser gasto em benefício da população.

Anônimo disse...

AS FARRAS DE CCS,CONTINUA PRINCIPALMENTE NA SECRETARIA DE OBRAS.SÃO INUMERAS NOMEAÇOES DE PESSOAS SEM COMPETÊNCIA.É SÓ CHEGAR NA SECRETARIA DE OBRAS E FICAR O ENTRA E SAI DOS CCS.E A SECRETARIA NUM SÓ ABANDONO.

Anônimo disse...

O que o menino do sanduiche e o menino da loja nautica sabem sobre o turismo de Angra?
Ora, estamos vendo a cidade afundar de vez.
Nunca pensei que eu iria falar isso, mais volta Venissius!!!!!!

Anônimo disse...

Põe os salários dos CCs. Da prefeita, do Vice e dos Vereados e CCs da câmara.

Anônimo disse...

Estou na torcida para que a Conceição faça um bom governo frente a Prefeitura. Mas sou obrigado a concordar que há sim um excesso de CCs na Prefeitura e um descalabro na Câmara. Não existe necessidade de tantas pessoas sem concurso ocupando Cargos. É e sempre foi um jeitinho dado por Fernando e Tuca para encherem a Prefeitura de pessoas sem condições de passar em concurso. Essa farra de Cargos contaminou tambem a maioria dos funcionários concursados que hoje não aceitam trabalhar sem receber ao menos uma fg. Uma reforma administrativa tem sim que ser feita urgentemente. Uma diminuição drástica de CCs e concurso para contratação de funcionários é a solução mais correta. CC somente para cargos mais importantes como Secretários, Subsecretários e Gerentes. Criar CC com nome de assistente disso e daquilo chega a ser risível e inconstitucional, tenho certeza. Então Conceição, doa a quem doer, doa a quem doer, não se intimide e nem se deixe levar pelas idéias assistencialistas de seu vice, Reforma Adminstrativa já. Se você fizer só isso, já terá meu voto para um segundo mandato. Abraços e boa sorte.

Anônimo disse...

hj na radio o presidente da turisangra kk, disse que o carnaval será feito em regime emergencial, e quem esta acargo é o vovó louca, será que vem mais inexigibilidade por aí, abre o olho conceição seu barco mal saiu do estaleiro e já está dando pinta que vai afundar. tem tanta gente competente em angra e formados em turismo, pessoas com comprometimento real com a cultura e o resgate de nosso passado para transformar em informação cultural tanto para nós angrenses quanto aos turistas, tem gente do governo passado que trabalhava bem e empenhado que não foi aproveitado ( minoria é claro ), e a senhora eu sei que por força de acordo com sua coligação está sendo forçada a fazer certas loucuras que estão destruindo o que foi seu sonho, que é estar onde esta. contudo terá que rever seus conceitos quanto mais a senhora deixar o incopetente do vice fazer o que quer seu governo vai a cada dia afundar mais. a senhora chegou onde chegou por merito proprio e não porque o vice te ajudou, olha que eu não votei na senhora, vejo assim corte as asas de que te prejudica quanto antes ou infelizmente a senhora vai acabar perdendo o mandato por improbidade administrativa até o meiado do ano, aí se isso vier acontecer quem assume? o vice! é tudo que ele quer abra os olhos prefeita.

Anônimo disse...

O FEITIÇO DE ÁQUILA ANGRENSE
Sábias palavras do anônimo das 21h:03. Fiz campanha para a Conceição e conheço o seu trajeto, ainda que muitos tentem deturpar a sua reputação, no entanto, não sou inocente e nem hipócrita. Realmente está uma grande lástima esse "balcão da negociata". O que é isso?! Aquilo que se combateu em campanha foi esquecido?
Não concordo com essa prática do "toma lá, dá cá"; isso é vergonhoso e humilhante para quem não concorda com essa calhordice.
Espero que o povo se manifeste e cobre do executivo e do legislativo, pois esses indivíduos são nossos empregados e não o inverso.
A maioria dos CCs estão se tornando uma praga na prefeitura, pois mandam e desmandam sem serem concursados, o que acaba irritando os estatutários, gerando assim um ambiente ruim de trabalho e, consequentemente, um péssimo serviço prestado à população.
Os servidores estão com sua estima muito abalada: desvalorizados e, em alguns casos, até sofrendo perseguições e humilhações. O que é isso?!
Vamos nos unir e nos mantermos informados, exatamente para ajudar e cobrar, pois o município somos nós. Não devemos deixar que seja destruído e posto nos bolsos dessa cambada que se faz de inocentes durante o dia e lobos durante a noite.
Revoltado da Japú

Anônimo disse...

BOM SENSO E CALDO DE GALINHA...
Vejam o inchaço de cargos na Subprefeitura da Região sul, que na gestão passada trabalhava com 02 (dois) cargos comissionados que era o Subprefeito e o Assessor Técnico, mais um estagiário. O resto é do quadro era de efetivos, vejam o cabide de emprego:
PORTARIA No 426/2013
A PREFEITA MUNICIPAL DE ANGRA DOS REIS, ESTADO DO RIO
DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais,
RESOLVE:
NOMEAR EUCY PAIVA DA SILVA, para o Cargo em Comissão de Auxiliar
de Apoio e Logística, da Assessoria Técnica, da Subprefeitura da Região Sul,
da Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Serviços Públicos, Símbolo
CC-6 com efeitos a contar de 01 de janeiro de 2013.
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE
PREFEITURA MUNICIPAL DE ANGRA DOS REIS, 11 DE JANEIRO DE 2013.
MARIA DA CONCEIÇÃO CALDAS RABHA
Prefeita
JEFFERSON DECCACHE
Secretário Municipal de Obras, Habitação e
Serviços Públicos_________________

Que cargo é esse, o que faz esta pessoa, ela pelo menos sabe definir o que é logística?

Outro cabide:PORTARIA No 427/2013
A PREFEITA MUNICIPAL DE ANGRA DOS REIS, ESTADO DO RIO
DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais,
RESOLVE:
NOMEAR ADEMIR JOSÉ FERREIRA, para o Cargo em Comissão de
Assessoria de Assuntos Sociais, da Subprefeitura da Região Sul, da Secretaria
Municipal de Obras, Habitação e Serviços Públicos, Símbolo CC-4 com
efeitos a contar de 01 de janeiro de 2013.
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE
PREFEITURA MUNICIPAL DE ANGRA DOS REIS, 11 DE JANEIRO DE 2013.
MARIA DA CONCEIÇÃO CALDAS RABHA
Prefeita
JEFFERSON DECCACHE

Assessor de Assuntos Sociais? Prá que então serve o CRAS, que fica ali bem pertinho e é só encaminhar?
Isso sem falar do Subprefeito, Assessor Técnico, Assessor Fazendário, Administrador Regional e Adjunto, e po aí vai.

Continuemos:PORTARIA No 288/2013
A PREFEITA MUNICIPAL DE ANGRA DOS REIS, ESTADO DO RIO
DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais,
RESOLVE:
NOMEAR ARGENTINO AUGUSTO ROSA FILHO, para o Cargo em
Comissão de Assessor de Operações, da Secretaria Municipal de Obras,
Habitação e Serviços Públicos, Símbolo CC-4, com efeitos a contar de 01
de janeiro de 2013.
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE
PREFEITURA MUNICIPAL DE ANGRA DOS REIS, 09 DE JANEIRO DE 2013.
MARIA DA CONCEIÇÃO CALDAS RABHA
Prefeita
JEFFERSON DECCACHE
Secretário Municipal de Obras, Habitação e Serviços Públicos

Até o Argentino que era o Administrador Regional do Frade, mas é genro do "Carlinhos Santo Antonio", é claro, não poderia ficar de fora, afinal este é um governo de "parcerias", onde o sobrenome Rahba aparece em várias nomeações.

Esperemos o que ainda vem por aí, mas para terminar vejam mais essa:

PORTARIA No 463/2013
A PREFEITA MUNICIPAL DE ANGRA DOS REIS, ESTADO DO RIO
Edição 418 - 44 Boletim Oficial do Município de Angra dos Reis - 18/01/2013
DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais,
RESOLVE:
NOMEAR AGESSANDRO DE OLIVEIRA LEITE SILVA, para o Cargo
em Comissão de Assessor de Calendário Religioso, da Gerência de Assuntos
Religiosos, da Diretoria Executiva, da Fundação Cultural do Município de Angra
dos Reis, Símbolo CC-5, com efeitos a contar de 01 de janeiro de 2013.
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE
PREFEITURA MUNICIPAL DE ANGRA DOS REIS, 11 DE JANEIRO DE 2013.
MARIA DA CONCEIÇÃO CALDAS RABHA
Prefeita
JOSÉ MIGUEL FILHO
Presidente da Fundação Cultural do Município de Angra dos Reis

UM CC PARA CUIDAR DE "CALENDÁRIO" RELIGIOSO, É BRINCADEIRA!!!

REALMENTE "A HORA DE MUDAR É AGORA", SÓ NÃO SABÍAMOS QUE SERIA PARA PIOR!









Anônimo disse...

O melhor comentário ate agora é do anonimo de 22 de janeiro de 2013 21:03. pois é o mais lógico de todos. Vamos ver TA se vc vai publicar alguma coisa sobre este comentário.

REPORTER ESSO disse...

TAngra, cade meu comentário sobre a FUSAR? Te provando que SEI SIM o que se passa por lá"?! Aliás por que voce não posta sobre a FUSAR?
Francamente, que vergonha, eu que sempre acompanhei, comentei e indiquei seu blog...

Anônimo disse...

QUE ZONAAAAAAAAAAAAAAAA.
ENTRA MER *****DA, SAI MER ******DA, E A MER *******DA CONTINUA.
FAÇAM - ME O FAVOR.
E ESSE BLOG DE TITICA DE BÓDE TEM A CORAJEM DE DEFENDER ESSA PREFEITA E OS DEMAIS CHUPA TETAS, É;;;;; CHUPA TETAS SIM, POIS AGORA NÃO TEM MAIS SACO PARA CHUPAR;;;;;;; O TUCA SE FOIIIIIIIIIIIIIII, SE ESCAFEDEU-SE, SE FUD *****EU - SE. E ASSIM SERÁ COM A PREFEITA - PERFEITA PARA MUITOS A GRANDE MÃE DE ANGRA DOS "REIS", POIS DO POVO E DOS DESABRIGADOS E DOS POBRES, JAMAIS SERÁ.
HELOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO SENHORA "VAL", HELOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO SENHORA PREFEITA - PERFEITA - GRANDE MÃEZONA DE ANGRA, TOMA VERGONHA NA VOSSA CARA, POIS JUÍZO A SENHORA COLOCOU NA PRIVADA DA SUA CASA, SUA HUMILDE RESIDENÇA.
TROPA DE CHUPA - TETAS - FALAVAM DOS JORDÕES E AGORA ESTÃO FAZENDO O MESMO.
AQUELA CAMERA DE VEREADOR ENTÃO, NEM DA PRA FALAR, É UMA EXCROTISSE QUE DÁ ATÉ VONTADE DE VONMITAR.
E FEDE; FEDE QUE NEM CHICHI DE BICHO GAMBÁ.
ANGRA SUA LINDA, IREMOS TODOS BRINCAR NA VALA NEGRA.

Anônimo disse...

T.ANGRA, ESSA TÁTICA DE FICAR SEGURANDO OS COMENTÁRIOS ATÉ A "COISA ESFRIAR" ESTÁ MANJADA. TODO MUNDO ESTÁ VENDO QUE AS POSTAGENS ESTÃO SOFRENDO UMA SÉRIA "CENSURA" PETISTA. SE NÃO QUEREM PUBLICAR A VERDADE TIREM O BLOG DO AR.

Anônimo disse...

a "turma Jordaniana" não param né, tem gente de grande que ajudam pagando um grup que tem como trabalho, passar o dia e parte da noite publicando e replicando tudo que possa denegrir a nossa prefeita, bom eles ão ganhando pra isso mas, não significa que temos que acreditar que são pessoas comuns expressando suas opniões, NÃO È BEM ASSIM, a cidade acaba de sair de um circulo viciosso e desastroso, durante 12 anos os Jordões , saqueando tudo que puderam de nossa cidade,n tudo mesmo, quando não tem mais nada eles inventaram, o 1 real, depois anistia e por aí vai, em menos de 30 dias de governo querem resultados milagrosos, caros amigos... quem rouba tem que ir pra cadeia n~so importa que partido, religião, cor ou raça, a política infelismente não é como nós queremos e sim como ela é, e é cruel, ou está cruel e isso por nossa culpa também, então deixa a professora trabalhar, te coisas que só irão entender daqui mais lá na frente, paciencia, Orai e Vigiai...

Anônimo disse...

ACABAR COM OS CC. O QUE A CONCEIÇÃO VAI FAZER COM OS CARREGADORES DE BANDEIRAS,PANELEIROS E PRINCIPALMENTE OS PASTORES.ALIÁS COMO TEM PASTORES NAS REGIONAIS.SERÁ QUE VAI HAVER PREGAÇÕES E CULTOS NAS REGIONAIS.É CONCEIÇÃO SE CUIDA SE NÃO SEU GOVERNO VAI GANHAR DO TUCÃO COMO O PIOR.

Anônimo disse...

Raciocínio errado. Um decreto autônomo pode extinguir cargos vagos, até mesmo por delegação. Se quiser, limpa essa safadeza!

TAngra disse...

O ilustre Anônimo do dia 23 às 22:48 deve ter sido aluno da Vilma dos Santos: "se escafedeu-se", "residença", "camera de vereador", "excrotisse", "vonmitar", "chichi"...

Muito bom, "professor", não deixe de voltar aqui no blog de vez em quando para colocar seus comentários, são muito divertidos.

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

Meu Deus, não entendo o fato de ficarem demonstrando tanta perplexidade com "a herança maldita" deixada pelos "primos metralhas". Tudo isso é tragédia anunciada, assim sendo, não há outro caminho a não ser fazer a bendita AUDITORIA. Se a Conceição não faz e o legislativo não cobra, certamente são coniventes com toda essa maracutaia e o povo não irá perdoar futuramente! Estou com vergonha de ser angrense....
Léo da vivica

Anônimo disse...

Transparencia Angra poderia ser nomedo na Procuradoria pois faz uma defesa deste governo.
Faça uma coisa: Provoque na página principal a Transparência de publicação dos salários dos servidores.

Anônimo disse...

Quando a bendita auditoria sair, e pelo que estamos presenciando parece que vai sair mesmo, quero vêr essa cambada continuar defendendo "os primos metralhas". Aí quero vêr esses bostas assumirem que votaram em ladrões que saquearam a cidade durante doze anos... É esperar pra vêr!!!!
Léo da Vivica