"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, maio 29

Alguém conhece essas feras?

Ataque selvagem
Alguém poderia identificar de onde saíram essas "feras raivosas" que atacaram o Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Felipe Peixoto, que esteve ontem (28) em Angra dos Reis para inaugurar a nova sede da Fiperj - Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro da Costa Verde?

As ambulâncias pedem SOCORRO!

Anônimo, 22/mai 12:58 em "... Chafariz de Cocô"
"Bomba!
Motoristas de ambulâncias já não aguentam mais o estado precário das ambulâncias e ameaçam parar, porque estão pondo em risco a vida deles e dos pacientes.

O senhor Jeferson só quer saber de enrolar os profissionais, carros sem manutenção, documentos atrasados, em más condições para viajarem, frota ultrapassada, alta quilometragem, e o senhor Jeferson não faz nada, está com o bolso cheio!

Enquanto o Sr. Secretário almoça com os donos da Concor os motoristas se f#*%] nas estradas para chegarem em Angra vivos a fim de reverem suas famílias. É você, Secretário, o responsável por isso tudo. O MP com certeza está prestando atenção em você..."

Anônimo, 25/mai 20:51:
"Oi TAngra...
Olhe a que ponto chegamos, cortaram o telefone da Central de Ambulâncias, a linha pela qual as atendentes se comunicavam com os motoristas para o socorro aos pacientes.

Para entrar em contato com os motoristas, as atendentes se dirigem a outra sala ou então passam mensagem do próprio celular. Estamos num mato sem cachorro!"



TAngra:
Sem esquecer que a Concor recebia por 12 ambulâncias mas só havia 6 alugadas para Angra dos Reis. A diferença ia para os bolsos desses corruptos nomeados pelo chefão Tuca Jordão...

Vejam só:

segunda-feira, maio 28

Creche do Bracuí - Urgente!

Anônima, 12/mai 11:29 em"... agora vai?"
"Sou mãe de aluno da Creche do Bracuí e venho denunciar o que está acontecendo lá.

No dia da inauguração colocaram Tv, vídeo, ar condicionado e tudo mais, para mostrar que o dinheiro vindo do governo federal estava sendo bem investido e aos olhos dos presentes era tudo de primeiro mundo.

Agora pergunto: onde foram parar todo o conforto das crianças que foram mostrados na inauguração, pois lá não tem nada do que foi visto?
1º- A diretora e sua auxiliar só trabalham meio expediente, o que acontecer após a saída dela os profissionais que estão lá que se virem.
2º- Para fazer uma ligação de emergência os profissionais saem procurando quem tem crédito no celular para ligar, pois a creche não tem telefone.
3º- Na prefeitura tem os CCs têm celular às custas do dinheiro público. Por que não mandam um para a creche?
4º- A maioria dos funcionários da creche são contratados que deveriam dar lugar aos concursados que estão na fila. Eles deveriam sair até 30 de abril de 2012 e têm contratos que foram renovados semana passada, com contrato de gaveta.
5º- Na secretaria não tem funcionários qualificados para responder as dúvidas dos pais, pois até a diretora é enrolada e acaba passado sua falta de experiência para os profissionais, pedindo que preencham diariamente três folhas de planejamento, ignorando o planejamento feito em casa pelos professores, que além de seu planejamento têm que preencher as três folhas e educar na maiorias das vezes até 25 crianças dentro da sala, tendo que se desdobrar para dar atenção a todos, pois na maioria das vezes as idades são diferentes e têm que fazer planejamento diferenciado.
6º- Os concursados, que deveriam estar assumindo seus postos de trabalhos, pois passaram no concurso para o mesmo, estão sendo trocados por pessoas mal humoradas e desqualificadas para o cargo, indicados por vereadores que querem garantir sua reeleição.
7º- Queremos tudo que nos foi apresentado no dia da inauguração de volta, pois nossos filhos não poderão ser usados mais como moeda de troca.

Chega de mentiras."

terça-feira, maio 22

Nova atração turística: Chafariz de Cocô

Em 4 de abril de 2008 Fernando Jordão contratou a ENGESAN Engenharia e Saneamento S/C Ltda. Contrato nº 037/2008 para construção do Sistema de Esgotamento Sanitário e do Sistema de Abastecimento de Água e Drenagem da Rua Conselheiro (parte), no Morro do Moreno, em Jacuecanga. O valor inicial era R$ 634.864,62 e o prazo 150 dias, ou seja, deveria ter terminado em setembro de 2008, véspera da eleição.



Como sempre acontece com as obras dos primos Jordão, é claro que esta também não terminou no prazo e nem no valor previstos:
  • O Aditivo 001/2008 extendeu o prazo por mais 190 dias, nova previsão de término em 28 de maio de 2009.
  • Tuca Jordão assumiu a prefeitura e assinou o Aditivo 001/2009, mais 60 dias, novo prazo em 27 de julho de 2009.
  • No aditivo 002/2009 mais 60 dias, prazo final em 25 de setembro.
  • Aditivo 003/2009 mais 60 dias, término em 24 de novembro.
  • Aditivo 004/2009, assinado em 13 de outubro, mais R$ 150.616,03 (+ 23,7%).
  • Aditivo 005/2009 mais 60 dias, término previsto para 31 de janeiro de 2010 e até agora nada.

Resumo: depois de 6 aditivos, mais 150 mil reais e mais 370 dias após o prazo inicial, a obra foi interrompida e vejam que porcaria mal feita deixaram para os moradores:

Clique p/ ampliar

Já faz anos que os bueiros jorram esgoto. O presidente do SAAE prometeu que enviaria um caminhão todas as semanas - até que a obra fosse retomada - para desentupir os bueiros mas promessa de Marcatti e nada é a mesmo coisa. Quando chove os bueiros se transformam num chafariz e o cocô inunda a rua toda. Vejam nessa foto tirada agora em maio:

Clique p/ ampliar
A TursiAngra deveria aproveitar e transformar este chafariz em nova atração turística, criando o Circuito do Mau Cheiro, passando pela Praia do Anil e pelo Rio do Choro.

Fernando Jordão começou a cagada e Tuca Jordão aumentou. Pobre Tuca, já fez tanta porcaria e este povo ingrato tem coragem de dizer que ele não fez nada nestes 4 anos.

PS. Esses picaretas ainda dizem que farão o saneamento do Centro de Angra. Que perigo! Estão esburacando tudo, vão acabar com a cidade. Melhor deixarem como está, não é?, cambada de incompetentes...

segunda-feira, maio 21

Gediel planeja crime ambiental?

Anônimo, 18/mai 22:18 em "Concurso... furado":
“No final da Rua Cabo Frio, na Japuíba, há um enorme cercado feito de zinco na margem do rio. Dá pra ver a partir da outra margem, na Tararaca. Dizem que é do Gediel e que ele pretende derrubar e aterrar o mangue para fazer alguma obra depois.
Por favor, encaminhe esta denúncia ao(s) órgão(s) competente(s). Aterrar mangue e construir na margem do rio é proibido, é ilegal, mas aqui em Angra quem tem dinheiro e influência pode tudo.”


TAngra:
Prezado Anônimo,

Você tem toda razão. Veja o caso do Luciano Huck: continuará com sua praia privativa e seus bangalôs sobre o mar, que construiu destruindo o costão rochoso e a mata nativa:

Clique p/ ampliar
Em troca, fizeram um acordo (no breu das tocas) dizendo que ele só teria que construir um viveiro florestal e contratar empresa para implementar programa de proteção de 6,25 km de manguezais nos bairros da Japuíba e Santa Rita do Bracuí, na Baía da Ribeira. Será que ele está cumprindo este "acordo"?

Para complementar sua denúncia, por favor tire um foto e envie para nosso e-mail:
transparenciaangra@gmail.com

Obrigado.

sexta-feira, maio 18

Concurso da CMAR - compromisso furado

José Antônio assina contrato com o I-MaisAlguém aí da foto tem notícia das nomeações?

Em julho de 2011 a Câmara divulgou um release à imprensa:
"A realização do Concurso Público, com exatas 100 vagas para admissão imediata e outras 100 para cadastro de reserva é um dos compromissos assumidos pela atual Mesa Diretora da Casa, liderada pelo presidente Dr. José Antônio de Azevedo Gomes."

Depois de muitas idas, vindas e reviravoltas, em 09 de março de 2012 finalmente foi publicado o resultado do concurso, mas tudo indica que até agora nenhum dos aprovados foi contratado e continuam na CMAR os nomeados - sem concurso - que são os amigos, parentes, puxa-sacos e rachids dos vereadores.

Digo isso por conta dos muitos comentários que estão chegando aqui ao Blog reclamando que "não chamaram ninguém que prestou concurso". E agora em 15 de maio, na Ação Civil Pública que resultou num TAC obrigando a realização do concurso, a pedido do MP ficou decidido que o presidente da Câmara será intimado a dar explicações. Vejam clicando aqui:

A Dra. Juíza e o Dr. Promotor não podem descuidar de também pedir explicaçõs ao presidente José Antônio sobre uma porção de contratados sem concurso que foram nomeados recentemente e por que essas nomeações não foram publicadas no Boletim Oficial. Só pode ser para esconder essa safadeza do povo e da justiça.

Aliás, cabe ressaltar que este Processo começou em 2009, o mandato dos atuais vereadores termina este ano e até agora continuam contratando na Câmara sem concurso. Esses vereadores deveriam receber uma punição exemplar da Juíza e do Promotor, concordam?

PS. Rachid - são os contratados sem concurso que nem aparecem no trabalho e servem apenas para repassar a maior parte do seu salário para o político safado que o contratou.

quinta-feira, maio 17

TRE-RJ criou o Disque Denúncia Eleitoral

Disque Denúncia Eleitoral
Todo cidadão que se sentir de alguma forma atingido em seus direitos por abusos na campanha dos políticos deve se tornar um fiscal e denunciar. O denunciante não precisa se identificar.

As denúncias podem ser pelo formulário no site:
tre-rj.gov.br/site_novo/fale_conosco/clique_denuncia/formulario_clique_denuncia.jsp

Ou pelo E-mail:
denunciapropaganda@tre-rj.jus.br

Ou pelos fones (21) 3513-8144 e (21) 3513-8249, que aceitarão ligações a cobrar, inclusive por celular, ou (21) 3513-8204, entre 11h e 19h, de segunda a sexta-feira.

As denúncias serão recebidas de forma discreta e sigilosa. Formalizada a denúncia, o TRE vai acionar as equipes de fiscais instaladas em todos os municípios para verificar a veracidade da informação.

Cada denúncia recebe um número de protocolo, mesmo quando você não se identifica, para que você possa consultar o andamento das investigações ou mesmo oferecer informações complementares ao procedimento aberto.

O Presidente do TRE-RJ falou: "Se as pessoas se conscientizarem de que elas podem contribuir na fiscalização da propaganda, com certeza, vamos ter um pleito com igualdade entre os candidatos".

Transparência Angra: "Se você não souber se a propaganda de um político é irregular ou não, não fique na dúvida, denuncie primeiro e pergunte depois!"

quarta-feira, maio 16

Notícias do CEMANEE? História horrorosa...

Anônimo, 14/mai 14:38 em "Aposentadoria... furou":
“Ô TAngra,
Gostaria de saber já foram concluídas as obras do prédio do CEMANEE-Japuíba, com previsão de término no final do governo Fernando Jordão, e se já foi inaugurado o Centro Educacional para Pessoas com Necessidades Especiais, que vai receber o nome da professora Sheila Barbosa (homenagem vereador Jorge Eduardo Mascote projeto de Lei nº 0111/2010 solicitando a nomeação que foi aprovado pela Casa).”


TAngra:
Prezado Anônimo,

Tudo indica que sim. Em 24 de fevereiro de 2012, Decreto nº 8.250, foi criado o Centro de Educação Municipal para Alunos Portadores de Necessidades Educacionais EspeciaisCEMANEE Prof. Sheila Barbosa de Souza, situado na Rua Francelino Alves de Lima, s/nº, Japuíba. Destinado ao atendimento pedagógico em classes especiais de alunos com deficiência visual, deficiência auditiva, surdocego, transtorno global do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação.

Mas essa obra de construção do CEMANEE parece caso de polícia. Além do atraso de quase 4 anos, o primeiro contrato teve aditivos (mais 44%) que extrapolam a lógica e o limite permitido em lei. Além do mais, fizeram outro contrato com outra empresa - a título de "complementação da obra" - no valor total de 67,1% do previsto inicialmente no primeiro contrato.

A primeira empreiteira foi Cel Coni, uma das envolvidas nas Cartas Marcadas. Depois contrataram a Conspar. Vejamos o histórico contratual dessa obra:


Contrato de Obras nº 088/2007.
Contratada: Cel Coni Engenharia Ltda.
Objeto: Obra de construção do Centro Educacional Municipal de Atenção a Necessidade Educacional Especial – CEMANEE–Japuíba–Angra dos Reis/RJ, de acordo com o Edital de Concorrência nº 004/2006/SIG.GLC.
Valor: R$ 1.966.600,00.
Prazo: 330 dias.
Assinatura: 20/08/2007.
  • Aditivo nº 001/2008.
    Prorrogação: 150 dias, de 25/07/2008 até 21/12/2008.
  • Aditivo nº 002/2008.
    Acréscimo de R$ 235.093,18 (12,0%).
    Assinatura: 20/10/2008.
  • Aditivo nº 003/2008.
    Acréscimo e supressão de serviços sem alteração no valor(???).
    Assinatura: 22/10/2008 (2 dias após acréscimo no valor).
  • Aditivo nº 004/2008.
    Prorrogação: 120 dias, de 22/12/2008 até 20/04/2009.
  • Aditivo nº 001/2009.
    Reajuste de R$ 245.946,55 (12,5%).
    Assinatura: 23/03/2009.
  • Aditivo nº 002/2009.
    Prorrogação: 120 dias, de 21/04/2009 até 18/08/2009.
  • Aditivo nº 003/2009.
    Acréscimo de R$ 255.406,25 (13,0%).
    Assinatura: 14/08/2009.
  • Aditivo nº 004/2009.
    Prorrogação: 60 dias, de 19/08/2009 até 17/10/2009.
  • Aditivo nº 005/2009.
    Prorrogação: 40 dias, de 18/10/2009 até 26/11/2009.
  • Aditivo nº 006/2009.
    Reajuste de R$ 128.740,57 (6,5%).
    Assinatura: 03/11/2009 (23 dias antes do prazo final).


Contrato de Obras nº 092/2010.
Contratada: CONSPAR Construções e Serviços Ltda.
Objeto: Obra de complementação da construção do CEMANEE – Japuíba - Angra dos Reis/RJ.
Valor: R$ 1.063.117,56 (54,0% do valor inicial do primeiro contrato).
Prazo: 240 dias.
Assinatura: 25/11/2010 (1 dia antes do prazo final da Cel Coni).
  • Aditivo nº 001/2011.
    Prorrogação: 90 dias, de 25/08/2011 até 22/11/2011.
    Acréscimo de R$ 256.570,27 (24,1% deste contrato).
    Assinatura: 12/08/2011.
  • Aditivo nº 002/2011.
    Prorrogação: 60 dias, de 23/11/2011 até 21/01/2012.
  • Aditivo nº 003/2011.
    Prorrogação: 45 dias, de 22/01/2012 até 06/03/2012.

Resumindo: a construção do CEMANEE tinha prazo de 330 dias mas levou 1.655 dias (4 anos e meio) para ficar pronto (caso tenha mesmo terminado). O valor inicial era R$ 1.966.600,00 mas saiu por R$ 4.151.474,38, ou seja, 211% do previsto, mais que o dobro.

É ou não é caso de polícia? Coisas de governantes com sobrenome Jordão, não é?

PS. Alguém sabe a relação entre a Cel Coni e essa Conspar?

terça-feira, maio 15

Vilma dos Santos - coação, ameaça e falso testemunho

Tirem suas conclusões...

Primeiro, durante o inquérito policial:

"Nos depoimentos prestados pelas testemunhas e indiciados em sede policial, em especial JOANILSON BARROSO DA SILVA, CREINALDA DA SILVA BARRETO E VITOR DA CONCEIÇÃO SOARES, verifica-se sérios e fortes indícios de "coação" e "ameaça" às referidas pessoas."

"Note-se que para caracterizar a coação de qualquer uma das partes no curso de uma investigação ou de um processo, não se faz necessário que a mesma seja clara e evidente. Às vezes, uma ameaça ainda que de forma indireta, torna-se mais temida do que aquela preferida de forma clara e evidente."

"CREINALDA DA SILVA BARRETO informou à autoridade policial que presidiu o presente inquérito, que fora marcada uma reunião com todos os assessores da ré VILMA que figuravam em uma lista juntada no presente inquérito."

"NA REFERIDA REUNIÃO ESTAVAM PRESENTES OS RÉUS VILMA E MARCOS UBIRACY, ALÉM DE UM OUTRO ADVOGADO, QUE NÃO SOUBE IDENTIFICAR, DISSERAM PARA QUE TODOS AQUELES QUE FORAM OU FOSSEM INTIMADOS PARA DEPOR NA POLÍCIA FEDERAL DE NADA SABIAM E QUE A VIDA NA CIDADE VALERIA MUITO POUCO."

"A ré CREINALDA continuou o seu depoimento em sede policial, afirmando que TEME POR SUA VIDA PREFERINDO RESPONDER PELO CRIME DE FALSO TESTEMUNHO A DIZER A VERDADE.”


Depois, quando interrogados em juízo:
"Tanto Joanilson quanto Vitor asseguraram que nunca se sentiram ameaçados por qualquer tipo de ato ou conduta da Vilma, aduzindo ainda que também desconhecem qualquer tipo de prática por parte da Vilma que envolvesse eventual coação a pessoas."

"A co-ré Creinalda retificou seu depoimento prestado em inquisa, esclarecendo o mal entendido acerca do que teria sido a aventada ameaça que teria sofrido, de fato relacionada com o homicídio do seu filho, e não com a ação penal, mencionando ainda que nunca foi objeto de qualquer tipo de ingerência por parte da paciente ou do co-réu Marcos junto àquela ação penal."

Ministro Marcelo Ribeiro (TSE): "Para caracterizar a coação de qualquer uma das partes no curso de uma investigação ou de um processo, não se faz necessário que a mesma seja clara e evidente. Às vezes, uma ameaça ainda que de forma indireta, torna-se mais temida do que aquela preferida de forma clara e evidente".

Leia aqui:

Foto do leitor - Av. Caravelas

Em plena terça-feira, às 11h, tirei esta foto:

Obra na Av. Caravelas

Foram lá, fizeram uma arruaça, e agora não tem ninguém na obra. Uma avenida importante para o fluxo do trânsito, tremenda falta de respeito com o apático povo Angrense.

sexta-feira, maio 11

Aposentadoria milionária do Marcatti furou

Parece que o grande golpe final de Marcatti e Tuca Jordão foi para o brejo.

Agora dia 14 eles planejavam dar a Concessão de Direito Real de Uso dos serviços de água e esgoto da Grande Japuíba para uma determinada empresa privada. Isto quer dizer que a tal empresa passaria a receber dos moradores da Japuíba pelo serviço de distribuição de água e coleta de esgoto.

Todos estes anos falaram que deveriam assumir os serviços da Cedae e estavam prestes a passar seus próprios serviços para uma empresa privada. Quanto será que embolsariam nessa tenebrosa transação, em ano eleitoral? Dizem que os valores envolvidos na negociata giravam em torno dos 150 milhões...

A chamada para a concorrência estava no site do SAAE, foi retirada hoje, mas aqui está uma cópia:

SAAE - Licitação Carta Marcada
clique para ampliar

 "Objeto: Contratação de sociedades Empreiteiras para Locação de Ativos, precedida de Concessão de Direito Real de Uso de áreas do projeto executivo, e da execução das obras de esgotamento sanitário da Grande Japuíba."

O Ministério Público recebeu denúncia de que seria uma licitação "Carta Marcada" e agiu com presteza. A licitação foi suspensa:

11/05/2012
Autarquia de Angra dos Reis suspende licitação após Recomendação do MPRJ

Em cumprimento à "Recomendação* expedida quinta-feira (10/05) pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), a autarquia municipal Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Angra dos Reis (SAAE) suspendeu licitação que ocorreria na próxima segunda-feira (14/05). A medida extrajudicial foi encaminhada pelo Promotor de Justiça Bruno Lavorato, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Angra dos Reis, após denúncias de que uma empresa seria favorecida na concorrência para a realização de obras de esgotamento sanitário, de valor estimado em R$ 150 milhões.

A Promotoria instaurou inquérito civil para apurar a veracidade das denúncias e encaminhou a Recomendação ao Presidente da autarquia, que decidiu ainda na quinta-feira suspender a licitação. "A medida visa a impedir a violação de princípios constitucionais da Administração Pública e a evitar grave prejuízo ao erário municipal", informou Bruno Lavorato.

De acordo com Lavorato, caso a Recomendação não fosse acatada, o MPRJ ajuizaria Ação Civil Pública e adotaria as medidas judiciais cabíveis, tanto no âmbito civil quanto no administrativo, para impedir a realização da concorrência.

*Recomendação - medida jurídica extrajudicial prevista na Lei da Ação Civil Pública. Tem como objetivo resolver problemas que afetem direitos coletivos sem a necessidade de propositura de ação na Justiça. É uma forma mais ágil e rápida de solução de lesões coletivas aos direitos do cidadão, desde que os gestores públicos e privados cumpram suas disposições.”


Está aqui no site do MP:
www5.mp.rj.gov.br/consultaClippingWeb/clipAtual.do?id=201783&abrePopUp=true


Parece que estragaram as intenções de aposentadoria prévia milionária do Marcatti & Tuca Jordão. O que se espera é que estes dois acabem atrás das grades, se confirmado que a licitação era dirigida. Duvido que não fosse, pois estava sendo conduzida na surdina, caso contrário teriam alardeado o "maravilhoso projeto de saneamento" aos quatro ventos, concordam? E como é que poderiam concluir este enorme projeto nos poucos meses de governo que faltam? É evidente que nem passou pelas cabeças deles concluir nada, só queriam embolsar a grana antes de pularem fora do governo, vocês não acham?

Cambada de corruptos safados, esses capangas e seus Jodãos...

Os caminhos pra uma solução

Anônimo 4/mai 10:17 em "Os Concursados/2008...":
“Fiz uma denúncia no site do Ministério Público recentemente. Escrevi tudo que já havia passado decorrente do concurso de 2008 e minhas desilusões a respeito desta reunião com o prefeito, que eu estou achando que não vai dar em nada.

Um funcionário do MP me ligou e ficou conversando comigo durante um longo tempo, me fazendo várias perguntas a respeito do concurso, a posição do prefeito diante do caso, e me perguntou se em Angra havia locais o suficiente para alocar todos os concursados, se fossem chamados. Disse que sim, que havia vários postos de saúde, a Santa Casa, um hospiatal de emergência, enfim.

Encaminhou meu caso para CAO-6. Novamente me ligou, perguntando mais informações sobre o concurso de angra, comuniquei que nos chamaram para regime CLT, que abrimos conta, fizemos exame admissional e que depois nos comunicaram que não seríamos mais chamados, expliquei toda situação.

Acho que isso foi um progresso e gostaria de pedir a todos os colegas que fizessem o mesmo, não estaríamos perdendo nada com isso, apenas um pouco do nosso tempo. Denuncie no site do MP, escreva tudo que está se passando com você e sua desmotivação do concurso, que só nos enganaram e até agora nada foi feito... quem sabe unidos conseguiremos que o MP faça algo por nós, é uma tentativa.”



TAngra:
Prezado Anônimo,

Quem sabe você não tenha até influenciado nesta conversa entre o MP e a prefeitura que está relatada na nossa postagem logo abaixo (Concursado 2008 - Será que agora vai?)?

Quanto aos concursados para a área de saúde as coisas estão até caminhando, mas para o pessoal da educação parece que nada foi feito...

quinta-feira, maio 10

Concursado 2008 - Será que agora vai?

No site do MP:

10/05/2012
Prefeitura de Angra dos Reis atende à Recomendação e apresenta ao MP calendário de convocação de aprovados em concurso de 2008

Em reunião realizada nesta quarta-feira (09/5), na 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Angra dos Reis, o Município disponibilizou a previsão de convocação dos candidatos aprovados no concurso realizado em 2008 pela Prefeitura. Desta forma, a Administração Municipal atende à Recomendação expedida pela Promotoria, em 22 de março, para que fossem nomeados os candidatos aprovados.

De acordo com o compromisso assumido pela Prefeitura de Angra dos Reis, as convocações deverão obedecer ao seguinte calendário:
  • 18/05 - médicos (12), administrador hospitalar (2) e arquivista (01), com posse prevista para o dia 01/06;
  • 25/05 - cirurgiões dentistas (11), biólogo (1) e auditor médico (1), com posse também prevista para 01/06;
  • 01/06 - maqueiros (13) e agente de desporto (2), com posse marcada para 01/07;
  • 08/06 - maqueiros (10), agente de ouvidoria (2), operador de mecânica (1) e técnicos (2), com posse prevista para 01/07.

Com relação ao concurso da Fundação de Saúde de Angra dos Reis (FUSAR), a Prefeitura informou que a convocação se dará até o fim deste mês.”

Neste link:
www5.mp.rj.gov.br/consultaClippingWeb/clipAtual.do?id=201642&abrePopUp=true

Foto Charge - TebigTur na Alerj

O que vocês acham desses 3 "representantes" de Angra dos Reis que foram passear na audiência na Alerj?

TebigTUR na Alerj
clique para ampliar

Uma é condenada cassada, o do meio se apresenta como vice do FJ e o último não sabe quem é nem o que é nem onde está nem pra onde ir...

PS. Voto é coisa séria, angrenses...

quarta-feira, maio 9

O sogrão ataca novamente!

Anônimo, 9/mai 14:26 em "Nepotismo?...":
“E o sogro, mesmo com a condenação do nepotismo, já voltou a trabalhar. Vergonha para a Juíza, estão rindo da senhora.”


TAngra:
É verdade... no Processo nº 0010195-55.2008.8.19.0003, em 17 de agosto de 2011, a decisão:
“Compulsando os documentos apreendidos, verifico que há declaração assinada pelo servidor MAURO RAMOS DE QUEIROZ ROSA que não possui vínculo de parentesco, porém é fato público nesta cidade, conforme documento juntado aos autos, que há relação de parentesco entre o Secretário de Administração e o mesmo. [...] levando-se em conta que a portaria 053/2011, de nomeação do Secretário, lhe nomeou à partir de 07/01/2011, e que seu sogro já exercia a função de Gerente de pesca desde 01/10/2009, verifico que houve o descumprimento da decisão proferida nos autos desde então, razão pela qual FIXO MULTA SOLIDÁRIA EM NOME DA AUTORIDADE NOMEANTE, O EXMO PREFEITO E O PRÓPRIO SECRETÁRIO EM R$70.000,00 (setenta mil reais).”

Vejam detalhes aqui:


Agora que Carlos Renato Pereira Gonçalves saiu da Secretaria de Administração e foi nomeado para o Instituto de Previdência, Mauro Ramos de Queiroz Rosa foi nomeado novamente na Secretaria Municipal de Pesca, agora em 09 de março de 2012.

Cambada de pilantras, canalhas, ladrões do orçamento municipal... é por isso que não tem dinheiro pra mais nada nessa maldita administração de Tuca Jordão, o Pior! Tudo por culpa de Fernando Jordão, que colocou esse bosta para guardar seu lugar.


Vilma condenada, cassada e famosa n'O Globo

Vereadora de Angra dos Reis é condenada a 12 anos de prisão

“Na terça-feira, durante a sessão ordinária do Legislativo de Angra dos Reis, a vereadora fez uso da tribuna para falar sobre o assunto e confirmou o encontro com jornalistas na próxima segunda-feira:

- O que nós vamos falar, com certeza, vai virar o quadro deste processo - disse a vereadora, que enfatizou ter sido condenada por distribuir cestas básicas às vítimas da tragédia de janeiro de 2010.”

Leia mais em:
oglobo.globo.com/pais/vereadora-de-angra-dos-reis-condenada-12-anos-de-prisao-4854992


Vilma dos Santos não aprende que o melhor que ela faz é ficar caladinha pra não dizer mais besteiras? Segunda-feira ela vira piada nacional, com certeza...


Vilma dos Santos do pau oco

A ainda-vereadora Vilma dos Santos é o capeta em pele de loira. E loira burra, pois ainda não aprendeu que não pode continuar ameaçando e intimidando as pessoas. Será que esqueceu que foi presa exatamente por ameaçar as testemunhas do processo onde foi acusada de compra de votos em janeiro de 2010?

Jovaci dos Santos, marido e presidente do PRB, partido da ainda-vereadora, na entrevista ao RJ-TV no dia da prisão disse que eles só distribuiram alimentos às pessoas carentes do Perequê:



Grande mentira! Eles distribuíram sim cestas básicas em nome da famosa "ABC", mas também deram presentes para as crianças e bloquinhos de anotações com a foto da Vilma. Isso já pensando na sua campanha eleitoral para deputada estadual em 2010, é claro, e usando os carros da administração da CMAR e muitos Cargos Comissionados, que foram obrigados a participar.

Esta foto mostra a Vilma com um dos brinquedos que foram distribuídos para as crianças. Brinquedo não faz parte de cesta básica, não é?

Vilma distribuindo presentes
clique para ampliar

E aqui vocês podem ver o cinegrafista da Câmara gravando as imagens da "campanha eleitoral" disfarçada. E usando o equipamento da Câmara, claro:

Servidores e equipamentos da CMAR
clique para ampliar

Ontem, na sessão da CMAR, Vilma disse que mostraria fotos para comprovar que não usou o carro da Câmara, que pegou uma "carona" quando foi distribuir as cestas básicas. Esta é a única verdade da história e a única coisa certa que ela fez naquele dia, pois não podia usar os carros oficiais porque estavam tão lotados de CCs, santinhos disfarçados, sacos e brinquedos que ela teve que pedir uma carona.

E já que Jovaci dos Santos apareceu aí neste vídeo, ele, Gideone de Oliveira e Vilma dos Santos bem que poderiam aproveitar e explicar por que a reforma da sede do PRB foi em paralelo à reforma da CMAR. E por que eles usaram o mesmo modelo de ar condicionado e de aparelhos de fax da Câmara? E mais, se medirem a área do piso trocado nas reformas da PMAR e descontarem do que foi pago a mais vai dar a área do piso que foi trocado na sede do PRB. Cadê as Notas Fiscais? Mas isso é outra história... melhor deixarmos pra lá...

PS. A expressão "santo do pau oco" vem das imagens de santos esculpidas em madeira que tinham um buraco no seu interior. Neste buraco oco eram escondidos ouro e pedras preciosas para escapar do "quinto", imposto de 20% cobrado pela Coroa Portuguesa nos postos de fiscalização das estradas que ligavam Minas Gerais ao litoral, no período colonial.


Nepotismo? Ora, dá-se um jeitinho...

Anônimo, 23/fev 09:45 em "A merenda também...":
“E o nepotismo ainda corre solto aqui na PMAR sob comando dos senhores Carlos Alexndre e Carlos Renato, os campeões.
Tudo na base do "
com jeitinho se resolve", segundo eles, e isso deve ser mesmo verdade pois a Rosacléa, cunhada do Renato, voltou a trabalhar.
A esposa do Carlos Alexandre também, ou seja, o AngraPrev virou reduto de uma única família e ainda tem primos, noras, sobrinho, ufa!
A família toda numa boa, nadando de braçada nos recursos públicos da cidade. Vou passar óleo de peroba na cara deles...”



TAngra:
É verdade, com essa "facilidade" de não ser considerado nepotismo nomear parentes nas autarquias e fundações eles sempre conseguem dar um jeitinho de empregar a família inteira em Cargos Comissionados.

Vejam só as possibilidades:
  • PMAR
  • Fundação de Saúde - FuSAR
  • Serviço de Água e Esgoto - SAAE
  • Fundação de Turismo - TurisAngra
  • Fundação Cultural - CultuAR
  • Instituto de Previdência Social
  • Sec. Especial de Defesa Civil

Viram? Podem nomear até 7 parentes e não será considerado nepotismo... pai, mãe e 5 filhos mamando às custas da desgraça do povo. Vale tudo. Essa Rosacléa citada no comentário, por exemplo:
  • Em janeiro de 2009, quando Carlos Renato Pereira Gonçalves foi nomeado presidente do Instituto de Previdência, Rosacléa foi nomeada Assessora Técnica, CC-4, na Controladoria-Geral do Município;
  • Em janeiro de 2011, quando Carlos Renato foi nomeado Secretário de Administração, Rosacléa foi para o Instituto de Previdência como Coordenadora de Orçamento e Contabilidade, CC-4;
  • Em 22 de dezembro de 2011, quando Carlos Renato voltou para o Instituto de Previdência, no mesmo dia 22 de dezembro Rosacléa foi exonerada do Instituto de Previdência e voltou para a Controlodorai-Geral como Assessora de Informações Contábeis, CC-4.

E ainda por cima, para disfarçar, ela recebeu vários nomes: "Rosacléa Pimenta Troitinho" (só), "Rosacléa Pimenta Troitinho Pereira Gonçalves" e "RosacléIa Pimenta Troitinho Pereira Gonçalves".

Entenderam? É nessas safadezas familiares que vai todo o orçamento de Angra dos Reis. Quanto às esposas, primos, noras e sobrinho, é exatamente assim que acontece, facilitado pela decisão judicial que não considera nepotismo essa pouca vergonha de nomeados entre autarquias.

Quando encontrarem essa família nas ruas da cidade virem a cara para eles, bando de usurpadores do dinheiro público. E nunca mais votem em niguém dessa família Jordão senão vai ficar muito pior, eles só pensam em tirar proveito da "ética do mercado" e dos Cargos Comissionados, beneficiando os amigos corruptos das "alcovas". O povo que se dane. Com a grana que essas famílias desviam da prefeitura nenhum deles precisa das escolas nem dos hospitais públicos de Angra, eles vão é para escolas e serviços de saúde particulares e largam tudo por aqui na pior.

Aprendam a votar em quem não rouba nosso orçamento. Já chega!

segunda-feira, maio 7

Que isso? Máfia até nos Celulares?

Anônimo, 7/mai 13:13 em "Não...!":
“TAngra, outra coisa muita estranha e onde escorre o dinheiro público está na máfia do celular da prefeitura.
Contratos superfaturados, ex servidores com aparelhos à sua disposição, amantes, filhos...
Uma verdadeira farra com equipamentos públicos.”


TAngra:
Se não fosse o governo de um Jordão seria até difícil acreditar... até no uso dos celulares esses caras cometem crimes. É por essas e outras que nada mais funciona na prefeitura de Angra dos Reis.

A arrecadação de impostos e taxas, os royalties do petróleo, todo o orçamento municipal é desperdiçado em falcatruas com a empreiteiras, em corrupção, improbidades... Quem sabe até está sendo escondido para patrocinar campanhas eleitorais este ano?

O nosso dinheiro é usado para beneficiar esse bando de Cargos Comissionados incompetentes e falta tudo pra educação, saúde, saneamento, cultura e tudo mais. Nem para a tradicional Festa do Bonfim a prefeitura tinha dinheiro para ajudar:

Festa do Bonfim - Fora Tuca Jordão!


Até Fernando Jordão ficou surpreso com as asneiras que a cria dele, esse bosta do Tuca Jordão, anda fazendo:


Fora com esses caras!

O Estatuto é para todos os Servidores

Artífice-pintor, 6/mai 11:32 em "Marcatti...":
“Essa é para os senhores Marcatti e Flecha: Lei 412, de 20 de fevereiro de 1995, Estatuto do Servidor Municipal.
Artigo 105 - Ao servidor é proibido:
XII- Utilizar pessoal e recursos materiais da repartição em serviços ou atividades articulares;
XV- Empregar material ou qualquer bem do Município em serviçoes particulares;
Quer mais, MP e Exma. Juíza de Angra dos ... "Reis" dos Reis”


TAngra:
A Lei nº 412 está neste link:

Mesmo quem não é Servidor deveria ler ao menos os seguintes artigos:
  • Art. 104 - São deveres do servidor
  • Art. 105 - Ao servidor é proibido
  • Art. 115 - A demissão será aplicada nos seguintes casos

PS. Artífice, quem é esse Flecha?

domingo, maio 6

Não jogue fora seu voto!

Vote! Não se esconda, não se omita!


Anônimo, 3/mai 11:34 em "Atenção...!":
“Campanha do voto nulo em Angra.

Fora Jordão. Fora Rabha. Fora todos os ladrões. Vamos mostrar nossa indignação votando nulo, não votemos nesta corja ladrona do PT e do PMDB.”



TAngra:
Prezado Anônimo,

Não faça isso! O voto em branco (quando o eleitor aperta a tecla "Branco") e o voto nulo (quando o eleitor escolhe um número que não é de nenhum candidato e "Confirma") só facilitam que um político safado seja eleito mais facilmente. Os votos brancos ou nulos são simplesmente desconsiderados pela Justiça Eleitoral. Voto branco ou nulo é um voto jogado no lixo.

Quanto mais votos nulos e brancos houver menos votos serão necessários para que um político seja eleito, tanto nas eleições majoritárias (Presidente, Governandores, Senadores e Prefeitos) quanto nas eleições proporcionais (Deputados Federais, Deputados Estaduaise e Vereadores). Fica mais fácil para os maus políticos, que precisarão "comprar" menos votos.

Oa maus políticos estão pouco ligando para votos de "protesto", até porque votos nulos, na maior parte, são votos onde o eleitor cometeu um equívoco. Como já explicou Claudio Abramo, diretor da organização Transparência Brasil, Poucos vão se impressionar, tal o nível de desapreço à opinião do eleitor, que se mede pelo cinismo com que políticos trataram os recentes episódios de corrupção.

Como já disse o deputado federal Fernando Gabeira, se os sujeitos informados optarem por não fazer escolhas, a eleição será decidida por cidadãos menos esclarecidos: O voto nulo vai favorecer patrimonialistas ou, melhor dizendo, ladrões. Eles têm muito dinheiro para gastar nas campanhas políticas e contam com a desinformação do eleitor. E escolher candidatos "pitorescos" como forma de protesto pode acabar elegendo os "Enéas" ou os "Tiriricas".

Por último, não é verdade que se houver mais de 50% de votos nulos haverá nova eleição. Isto é um erro de interpretação do Código Eleitoral. Nova eleição só se houver "nulidade" decretada pela Justiça Eleitoral em mais de 50% dos votos. Em linhas gerais, o que caracteriza "nulidade" não sãos votos nulos por opção ou erro do eleitor, mas sim quando houver irregularidades na votação por parte da Mesa Receptora, dos Fiscais Delegados ou dos Candidatos.

A política não é só voto, mas ele é uma peça importante para decidir os rumos do país e não exclui outras formas de ação política. Se você não tem um candidato da sua confiança o melhor a fazer é escolher aquele que você considera menos ruim e acompanhar o seu mandato de perto, fiscalizando e criticando seus erros. Critique nas redes sociais, facebook, Orkut, Twitter, ou crie um Blog, apontando o que você considera errado. Mesmo que o político não leia você chamará a atenção dos demais eleitores leitores. Anular é uma atitude alienada, de quem não se importa com o rumo do país. Retirar-se da discussão é fácil, porém perigoso.

sexta-feira, maio 4

Mais uma do Marcatti e sua mansão

Anônimo, 22/abr 13:38 em "Molecagens...":
“Por falar em Marcatti, tem uma empresa que está fazendo o esgoto de Angra que está aterrando a mansão dele na Banqueta e de outros funcionários do SAAE só pela "vista grossa": em vez de tubo de 300mm vai o de 200mm mesmo.

Essa firma é portuguesa (RVU) e não paga um angrense vivo. E cadê o pó de pedra para cobrir os tubos embaixo da terra? Vai barro com pedra mesmo, isso não é crime? Ah, aqui em Angra nao é... esqueci!.”


TAngra:
E que contrato com a RVU - Recolha, Transporte e Valorização de Resíduos Ltda é este que não foi nem publicado? Aí tem...

PS. O Angra Fashion Hotel Resort, na Est. da Ponta Leste, é uma empresa do grupo RVU. Vejam no link:

Alguém sabe a resposta?

Anônimo, 2/mai 16:49 em "Concursados...":
“Sou servidor da PMAR e gostaria de saber se é legal o fato de que, ao ingressarmos na PMAR, durante três anos, só recebemos o equivalente a 90% do nosso salário. Depois de completar os três anos iniciais de estágio probatório é que passamos a receber integralmente. O mais curioso é que alegam que o nosso primeiro triênio é exatamente os 10% dessa diferença!

Estou sabendo que já existe um movimento de servidores para ingressarem junto à justiça para ser verificada essa questão.”



TAngra:
Se alguém souber a resposta...

Escola Municipal cenográfica

Anônimo, 4/mai 09:07 em "Atenção, Dra. Juíza!":
“Atenção a todos!

A Susecretária de Educação esteve ontem no Village para dizer que a escola nova, ao lado do CEDERJ, não vai estar pronta, mas perguntou se as crianças poderiam estar lá no dia da inauguração e entrar na escola (fazer cena) que eles terminariam depois. Também disse que o uniforme completo dos alunos se resumiria a duas camisas.

Moro em Angra dos Reis há um ano e não entendo como uma cidade que arrecada quase 1 bilhão por ano consegue ser tão mal administrada.”



TAngra:
É, caro Anônimo(a), o problema vai muito além da péssima administração do atual prefeito, Tuca Jordão, o Pior! O grande mal por aqui é o excesso de corrupção ativa e passiva. A arrecadação bilionária, desde seu primo antecessor, Fernando Jordão, vai toda para as empreiteiras dos amigos, para a Viação Senhor do Bonfim e para pagar um batalhão de Cargos Comissionados. Vai e volta uma boa parte para o bolso deles.

Veja que dá até rima: Fernando Jordão, Tuca Jordão e corrupção!

Adeus, Vilma dos Santos

Hoje no jornal Maré:

Vilma é condenada a 12 anos de prisão por compra de votos e coação de testemunhas.

Vilma dos Santos é condenada.

Aqui se faz, aqui se paga!

A Dra. Juíza está atenta!

Anônimo, 3/mai 23:55 em "Atenção...!":

“Anônimo das 20:13, esse negócio que RTI para licença médica é pra enganar Juiz, o caramba e você.
Trabalho na Secretaria e sei o que se passa. Pelo jeito você deve estar na lama. É só passar nas escolas, TAngra.”


TAngra:
Que coisa complicada... mas tudo mostra que a Juíza está atenta e acompanhando todos os casos.

Vamos começar pela análise da Juíza, em 01/09/2011, sobre os pedidos do MP e sobre as alegações da PMAR:
1- DA COLOCAÇÃO DE PROFESSORES EM REGIME DE TEMPO INTEGRAL. Entendo que a colocação de professores no Regime de Tempo Integral previsto na legislação municipal não é ilegal, uma vez que em tais casos o que ocorre é tão somente um aumento da jornada de trabalho, por determinado período de tempo, sendo desnecessária a criação de cargo para suprir algo temporário, salientando-se que o próprio Estatuto do Magistério Público de Angra dos Reis dispõe em seu art. 57 os requisitos para que a adoção de tal regime; ou seja, somente após o preenchimento das exigências legais pode ser deferido o RTI e POR TEMPO DETERMINADO. Assim, não há ilegalidade na concessão do RTI aos servidores do Magistério concursados, desde que respeitadas as determinações legais.
2-DA CONTRAÇÃO TEMPORÁRIA PARA SUBSTITUIÇÃO DE SERVIDORES EXONERADOS, DEMITIDOS E APOSENTADOS, BEM COMO DAQUELES QUE SE ENCONTRAM EM FUNÇÕES DE DIREÇÃO, COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA OU AUXILIAR DE DIREÇÃO. Errônea a contratação temporária para substituição dos servidores exonerados, demitidos e aposentados, uma vez que ocorre a vacância do cargo e em havendo concurso público válido, o correto seria convocar os aprovados no certame e nomeá-los e não adotar a contratação temporária, uma vez que a contratação in casu, além de não ser temporária, viola o disposto no art. 37, II e IX da CF/88. Da mesma sorte, errônea a contratação temporária de professores por afastamento do docente para ocupar cargo de direção, coordenação pedagógica ou auxiliar de direção, uma vez que independente se servidor A, B ou C, algum servidor deverá exercer a função de confiança, mantendo-se, portanto, sempre livre o cargo de docente, razão pela qual, deve o concursado aprovado ser convocado, e não ser feita a contratação temporária.
3- DA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA PARA OS CARGOS DE BERÇARISTA E AUXILIAR DE BERÇÁRIO: Considerando a inexistência dos referidos cargos pelo certame realizado em 2008, mister se faz a realização do concurso, sendo certo que a contratação temporária até se justificaria durante determinado período, porém passados 18 meses do Decreto que Municipalizou a Creche Vilton Eurico, bem como 23 anos da determinação constitucional da obrigatoriedade do concurso público, a Municipalidade queda-se inerte com a realização do concurso público, justificando a sua ausência por burocracias injustificáveis.

E agora vamos ao que ela decidiu:
1- a exoneração de todos os servidores contratados temporariamente para os cargos em que haja aprovados no concurso público de 2008, para os cargos de docência, no prazo de 30 dias, nomeando no mesmo prazo os concursados em substituição. Pena multa de R$5.000,00 (Cinco mil reais), por dia de descumprimento, na pessoa da Ilma. Secretária de Educação solidariamente com o Sr. Prefeito. Saliento que essa substituição não acarretará a perda de solução de continuidade da educação municipal, haja vista que os concursados investidos continuarão a lecionar do ponto em que o servidor anterior tenha parado.
2- que as funções de direção, coordenação pedagógica ou auxiliar de direção sejam exercidas única e exclusivamente por servidores concursados, e para os cargos vagos dos ocupantes destas funções de confiança, sejam convocados, nomeados e investidos os concursados do concurso de 2008, no prazo de 30 dias. Pena multa de R$5000,00 (Cinco mil reais), por dia de descumprimento, na pessoa da Ilma. Secretária de Educação solidariamente com o Sr. Prefeito.
3- seja realizado IMEDIATAMENTE concurso público para os cargos de berçarista e auxiliar de berçário, devendo os aprovados serem investidos no prazo máximo de 180 dias, sob pena de exoneração imediata de todos os contratados temporariamente sem prejuízo da improbidade administrativa propriamente dita e multa pelo descumprimento ao Município. 
4- seja encaminhado ao juízo a relação de todos os cargos vinculados à Secretaria de Educação que se encontram preenchidos por contratação temporária, no prazo de 72h, sob pena de busca e apreensão.


Repetindo: esta decisão foi em 01/09/2011. Logo em seguida a PMAR entrou com um embargo de declaração e acabou levando um puxão de orelhas da Juíza no dia 1º de novembro:
No que tange aos embargos de declaração interpostos pela PMAR, nego-lhes provimento eis que não há qualquer obscuridade ou omissão na decisão atacada, sendo certo que o inconformismo enseja outra via recursal. O Município, ao invés de prover os cargos através de concurso público, utiliza a contratação temporária, no lugar de professores concursados para suprir todas as lacunas. [...] não deve prosperar a alegação da ré, posto que a decisão é clara que até a realização do concurso público, cujo prazo já foi determinado, poderá o Município contratar temporariamente, independente do número de creches existentes na presente data ou aquelas que venham a ser municipalizadas ou construídas até a data fixada para a realização do concurso público. Saliento que a ausência de tempo para a criação de novos cargos não é empecilho nenhum a admistração pública, posto que quando é de seu interesse, utiliza dos meios políticos para votação da Casa legislativa em regime de urgência, como foi feito com a lei de criação das OCIPS, por exemplo. [...] No que tange ao pedido de reconsideração, referente ao prazo de 30 dias para a exoneração dos contratados temporariamente, e tendo em vista as alegações da Secretária de Educação em reunião com a magistrada signatária da presente, havendo grade curricular a ser cumprida, e diário de classe, não haverá qualquer prejuízo aos alunos, posto que o professor concursado irá continuar a lecionar a matéria do ponto que o contratado de forma indevida parou, não tendo que se falar em prejuízo ao corpo discente de forma alguma. Acrescento ainda que insubsistente a alegação da necessidade do contratado temporariamente para a realização do conselho de classe, que pela sua própria nomenclatura, trata-se de conselho de professores para deliberar sobre o desempenho do aluno, também acarretará prejuízo ao aluno, considerando que os demais professores concursados, poderão dar subsídios aos novos professores no que tange à avaliação dos mesmos. Isto posto, mantenho a decisão.


A PMAR recorreu ao Tribunal no Rio mas o recurso foi negado no dia 29/02/2012:
srv85.tjrj.jus.br/ConsultaDocGedWeb/faces/ResourceLoader.jsp?idDocumento=0003106EEACA5FF567B6FFC984B3578B4BE0DFC4031E524D


Depois desta embromação toda a PMAR realizou o concurso público para Berçarista e Auxiliar de Berçário, o resultdao foi publicado agora em 2 de abril, mas até agora ninguém foi nomeado.

Assim, a justiça fez a sua parte e se a Secretaria de Educação não está cumprindo a seu dever digam os nomes dos que estão ocupando irregularmente a vaga dos concursados de 2008 e do concurso realizado agora. Digam quem são os vereadores que têm pessoas indicadas indevidamente e quais os seus nomes, para que a Juíza possa tomar uma atitude.

Também é preciso que os servidores que usam e abusam das licenças médicas (sabemos de alguns com até 3 anos de licença) tenham consciência de que estão prejudicando toto o sistema, pois a Secretaria é obrigada a fazer uso do RTI para que não faltem professores nas escolas, haja vista que nestes casos não se pode nomear concursados, como se viu na decisão.

São muitos os culpados dessa bagunça na educação municipal: alguns professores, alguns vereadores e a prefeitura, em primeiro lugar, mas no final quem paga o pato são as pobres crianças.

quarta-feira, maio 2

Atenção, Dra. Juíza!

Anônimo, 1/mai 18:33 em "Tuca despirocou...": 
“Gostaria de denunciar a Secretária de Educação Rita Salomão.

A Juíza mandou tirar as contratadas das escolas e nada foi feito. Em todas as escolas existem professoras fazendo RTI, dobram a carga horária ocupando vagas de concursadas que deveriam ser convocadas.

Em todas as creches as auxiliares de recreação são indicadas pelos vereadores e contratadas pela Secretária de Educação.

A Juíza precisa mandar todas as Auxiliares de Recreação sair, elas serão voto de cabresto neste ano de campanha.

Valeu galera.”



TAngra:
Seria bom sabermos quem são os vereadores que indicam essas contratações para ninguém votar nesses safados. Diga os nomes deles, por favor!


Japuíba - lixo, ratos, baratas e dengue

Lixo na Rua Japorangra - Japuíba

Foto publicada hoje, 2 de maio, no Facebook. Rua Japorangra, próximo ao ponto final da Japuíba.

Lixo acumulado, muitos ratos, baratas e focos de mosquitos da dengue.

Prefeitura de Angra cada vez mais ausente.