"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, agosto 31

Por cima de Angra dos Reis...

Pausa para um relax:




Isso também poderia servir de atrativo turístico, mas a TurisAngra só quer saber de alugar tendas...

Novidades no Concurso Miss Angra

Ouvi que Andrei Lara está com um projeto que considero sensacional: levar o concurso de Miss até as comunidades, para que cada bairro eleja a sua representante para o Miss Angra.

A participação das Associações de Moradores será indispensável. Elas fariam o concurso - com a tutela dos organizadores do Miss Angra. Os responsáveis seriam elas, as Associações, que devem fazer contato com Andrei Lara para que as ações sejam coordenadas.

Este ano, além dos desfiles nas comunidades, por ajustes também às normas do Miss Universo - a quem o Miss Angra é subordinado -, também haverá o projeto "Beleza com Propósito" e uma ação comunitária será apadrinhada.

É bom atentar para a importância da participação público-privada para que este importante evento tenha o sucesso de sempre.

E vale lembrar que este ano o Miss Universo será no Brasil (em São Paulo, 12 de setembro) pela primeira vez na história.

terça-feira, agosto 30

Revisão da LO - Propostas

Veja no link o quadro de propostas que será discutido amanhã (dia 31), às 9h, na Comissão de Revisão e Elaboração da Nova Lei Orgânica:

docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B8lH-Bf_lFGAOTYwMDg3NTktYTM0Zi00YzhkLTk0OWMtOTE0MTQzMmIwMjAx&hl=pt_BR


Enquete: Ficha Limpa

Há uma enquete no site do Senado Federal pesquisando a opinião pública sobre um projeto de lei que vai colocar corrupção no rol dos crimes hediondos.

Já são quase 100 mil votos e 99,1% deles 'a favor'!

Convocamos a todos para uma avalanche a favor da tipificacao da corrupção como crime hediondo.

Clique aqui e a enquete está na barra do lado direito da página:


segunda-feira, agosto 29

A Saúde no PAI

Anônimo, 29/ago 13:49 em "Santa Casa":
TAngra!

Hoje levei minha filha de 1 mês e 17 dias de vida ao PAI que fica na Coronel Carvalho, o médico de plantão fez o diagnóstico de 'gases', receitando o medicamento.

Até ai tudo bem, o que chamou a atenção de minha esposa foi quando ela disse que estava medicando a minha filha com uma fórmula de paracetamol receitado em caso de dor e febre, porém o médico, quando viu a receita, foi perguntar ao outro médico que remédio era aquele. Minha esposa ficou assustada, como acreditar num diagnostico de um 'médico' se o mesmo não soube identificar o remédio que a minha filha estava tomando?

O mais triste, além do diagnóstico, é que a minha filha e as demais crianças foram atendidas - por favor não é sacanagem não - numa maca sem nenhuma proteção adequada chamada "lençol". É, nós estamos felizes com o passageiro cidadão e não temos lençol nas macas, grande sacanagem.

Voltando à minha filha, levei para uma consulta em uma médica particular. Quando veio o diagnóstico a surpresa: minha filha estava com crise bronquialite. A sorte é que no momento estava provido de dinheiro. E quem não tiver - ou eu mesmo, em quem confiar, nessa Saúde podre de Angra? Numa cidade em que a população se curva em uma fila para passagem a 1 real, quanto vale uma vida? '1 real'. "


TAngra:
Prezado Anônimo,

Quem sabe o médico não entendeu a "letra de médico" que estava na receita? Ou quem sabe não era médico e sim um auxiliar de enfermagem? Veja nessa relação dos 64 profissionais cadastrados no PAI se você encontra o nome dele:

cnes.datasus.gov.br/Mod_Profissional.asp?VCo_Unidade=3300103003043


domingo, agosto 28

Santa Casa

Santa Casa, 28/ago 16:39 em "... Comissão de Saúde da Câmara":

“Importante será se houver união de forças para buscar solução para os problemas.

A saúde vem sofrendo em todas as esferas de governo com o sub financiamento, via Ministério da Saúde, que reflete em todas s unidades de atendimento, e não é diferente em Angra dos Reis. Os valores recebidos do SUS/MS, para as unidades como UTI Adulto e Neonatal e Obstetrícia, são insuficientes para garantir a folha dos profissionais. A cada dia fica mais difícil profissional para atuar nessas unidades e, em Angra dos Reis, não se paga o pior salário.

É importante que a população tenha conhecimento que entre os dias 17 e 28 do corrente mês foram realizados 50 partos e 13 procedimentos cirúrgicos na área da obstetrícia, num universo mensal de 180 partos. Os números por si mostram que apesar de haver reivindicações, justas, a comunidade pode ficar tranquila pois não há qualquer paralisação, a equipe vem realizando o seu trabalho com o profissinalismo de sempre.

O que se lamenta é que o documento citado tenha sido publicizado quando a busca da solução já estava em construção, sendo de conhecimento amplo o forte olhar na obstetrícia, que é a vocação da entidade. O que se espera é que todos, da maneira que puderam, participem da solução para que tenhamos uma saúde melhor para o angrense e, principalmente, usem todos os espaços de expressão para agregar valor para uma solução que realmente traga efetividade.”

Enfim: o Estudo do Transporte Público

Clique:




Contrato 012/2010 com a Fundação COPPETEC
O presente contrato tem por objeto a execução do Projeto de “Racionalização da Oferta de Transporte Público Municipal e Cálculo Tarifário do Município de Angra dos Reis”.
Valor: R$ 258.200,00
Assinatura: 05/fevereiro/2010

Contrato 056/2011 com a Fundação COPPETEC
Assessoria técnica para implantação do novo sistema de Transporte público por ônibus no Município de Angra dos Reis.
Valor: R$ 154.842,00
Prazo: 140 dias
Assinatura: 16/maio/2011

O abuso do Vereador José Maria

Anônimo, 27/ago 19:59 em "Visitem a Central...":
“Hoje, em torno da hora do almoço, sábado, dia 27 de agosto de 2011, o veredor da farmácia fazia compras no mercado, desfilando com o carro da Câmara, colocando compras no porta malas, dirigindo como se o carro fosse seu!

É mole ou quer mais?”

TAngra:

Prezado Anônimo,

Queremos mais sim. Todos devem denunciar as "travessuras" desses vereadores que se aproveitam do cargo em benefício próprio. Os carros da Câmara são alugados a peso de ouro e só podem ser usados para prestar serviços ao povo, não para uso pessoal desses usurpadores.

Alguns, os mais sem-vergonha, chegam a retirar os adesivos dos carros para disfarçar, mas não enganam ninguém pois todos já sabem as placas.

Zé Maria é só uma conversa mole, não faz nada pelo povo e ainda fica gastando dinheiro público em benefício próprio. Fora com ele na próxima eleição.

Tirem fotos se verem algum carro da CMAR ou da PMAR sendo usado para compras pessoais, ou para levar filhos em escolas (até no Rio), ou passeios em família e coisas particulares e enviem para nosso E-mail.

PS. O "verem" garante que não haja confusão com "vir" nem com "virar"?

sexta-feira, agosto 26

Visitem a Central das Ambulâncias

Anônimo, 26/ago 10:59 em "Ao Administrador...":
“TAngra,

Convido a todos para verem o descaso com a população.

Estamos aqui na Central do 192 SAMU com 4 ambulâncias quebradas e sem verba para serem consertadas, um joga nas costas do outro e ninguém faz nada. Só uma ambulância está rodando.

E que se dane a população, o serviço está parado há dias.

Na garagem da FuSAR.”

TAngra:
Prezado Anônimo,

Obrigado pelo aviso. Vamos todos torcer para que alguém tome uma providência.

quinta-feira, agosto 25

Ao Administrador Regional da Monsuaba

S....., 25/ago 17:26 em "Reunião ...":
“Hoje assisti uma cena horrível na Monsuaba entre o Administrador da Regional e um morador filho do bairro. O morador que foi jogar lixo na praia e foi repreendido na porta de sua casa em uma tremenda discussão.

Bom, eu acho que as pessoas que têm um cargo como Administrador de bairro ele tem que ter pelo menos um pouco mais de educação. Ou não?

Poxa, se ele mesmo joga lixo na praia e em outros lugares, ex: praia das éguas, local aonde o Gina morou, lá no sem-terra, fundos da quadra de esporte, ah! e sem falar do fogo que ele mandou os funcionários colocarem no lixo, lá no sem-terra, que fez a maior fumaça preta que todo mundo reclamou. Será que o prefeito já sabe dessa.

Deixa o morador em paz, Zezinho, fala com mais um pouco de educaçao, afinal somos todos filhos do local.

Ass. Moradora que não concorda com suas atitudes.

Cadê o Sr. Prefeito Tuca.”

Reunião da Comissão de Saúde da Câmara

Participe!
Hoje, 25 de agosto, às 13h30
Plenário da Câmara Municipal

Luta para que atendimentos médicos voltem à normalidade

Na Sessão Ordinária da última quinta-feira (18), os médicos obstetras da Irmandade da Santa Misericórdia e da Prefeitura entregaram um documento à Câmara Municipal informando que, desde o dia 17, os atendimentos estão limitados aos casos de extrema urgência.

O presidente da Comissão de Saúde, vereador Dr. Ilson Peixoto, convocou uma reunião para a próxima quinta-feira, 25, às 13h30, no Plenário da Câmara, para discutir o assunto e viabilizar soluções para que as solicitações dos médicos sejam atendidas e os atendimentos voltem à normalidade. os profissionais solicitam melhoria de salário, uma vez que há defasagem em relação à remuneração de outras especialidades.

- Faz-se necessário ressaltar que temos, no período referente aos plantões, uma sobrecarga de trabalho que se justifica pelo fato de que procedemos, na Maternidade, a atendimentos ambulatoriais que deveriam ser realizados no Posto de Saúde por especialistas e não por enfermeiros ou clínicos da saúde da família -, diz o documento, que foi encaminhado ainda para à FuSar, 166ª DP, Conselho Regional de Medicina, Ministério Público, OAB, Direção Técnica da ISMAR/HCMV, Gabinete do Prefeito e ao Comandante do Corpo de Bombeiros.

- Vemos tantos cargos comissionados sendo criados pelo Prefeito, como na recém criada Secretaria de Pesca, e a saúde continua um caos. Estamos sem médicos. Os que aqui atuam reclamam dos baixos salários, das péssimas instalações, falta de equipamentos, materiais, de exames complementares, dentre outros problemas -, ressaltou Ilson Peixoto, reforçando o convite para que todos participem na reunião de quinta, para lutar pela saúde de Angra.

Um calote cultural

Anônimo, 24/ago 14:13 em "... Paulo Mattos!":

"Enquanto a cantora Gal Costa, levou R$ 120 mil, os vencedores do Festival de Música e Ecologia até o momento não receberam um centavo. A premiação ficou no lero lero. Lamentável."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Carece uma correção no que você disse: Gal não levou 120 mil. Como bem explicou Paulo Mattos:

- "Mentira! É 55 mil. Os outro 65 mil foram para pagar uma lista de itens que ela exigiu: 2 camarins; 1 bancada com iluminação e espelho para maquiagem; 1 espelho de corpo inteiro; 1 vaso de flores brancas, rsrsrsrs (platéia: rsrsrsrs); 1 arara de roupa, não sei nem o que que é isso; 6 cabides de madeira; 2 toalhas de banho brancas, 5 toalhas de rosto brancas; 2 sabonetes marca Dove; 1 cx de lenços de papel; 1 garrafa de whisky Johnnie Walker; 24 copos de água mineral sem gás; 2 jarras de água de coco, sem gêlo; 1 cesta de frutas frescas; 1 cestinha de damasco, passas e nozes, rsrsrsrs (platéia: rsrsrsrs); 1 tábua de queijo branco, minas e ... camembert, que eu não sei nem o que que é isso (platéia: rsrsrsrs); 1 garrafa de café sem açúcar..."

Para não ficar dúvida vamos repetir a entrevista:




E ele não falou mas não se pode esquecer que nos 120 mil também estavam as famosas "comissões".

Quanto à premiação... "calote cultural"?

PS. Essa história daria um bom samba enredo.

terça-feira, agosto 23

Vereador serve pra quê?

Assista o vídeo que você irá descobrir:
  • O papel do Vereador
  • A estrutura da Câmara Municipal
  • Mesa Diretora
  • Comissões Permanentes e Temporárias




Não faça isso, Angel's!

SL por E-mail, 22/ago 19:58:

Olá Boa noite!

Sou funcionária da Angel's, estamos precisando de ajuda, pois a empresa perdeu a licitação e com isso ela teria que nos mandar embora no último dia 19/agosto, quando terminou o nosso aviso prévio, sendo que trabalhamos horário integral todos os 30 dias, quando deveríamos trabalhar 2 horas a menos ou não trabalhar na última semana do aviso prévio. A empresa ainda nos mandou assinar o aviso e não entregou a 2ª via e nem deixou os funcionários tirarem cópia. Nos ameaçando.

O que está acontecendo é que ela quer que os 154 funcionários peçam conta para entrar na nova empresa prestadora de serviços. Ela está fazendo o mesmo jogo da CBA, empresa que presta serviços de merenda. Só que nós assinamos o aviso, não temos a cópia, estamos correndo risco de ficarmos fora da nova empresa e a Prefeitura não toma nenhuma atitude.

Amanhã o Presidente do Sindicato irá se reunir com os funcionários às 10:00hs no CEA!

Alguém nos ajude! Só temos até 4ª feira para resolver nossa situação para entrarmos na nova empresa, que já começa os seus serviços na 5º feira. Precisamos de ajuda!

Precisamos trabalhar. Como vai ficar a situação dos 154 funcionários?”


TAngra:
Prezada SL,

É melhor seu nome ficar em sigilo. Mas quanto ao aviso prévio, o testemunho de vocês vale para atestar que vocês assinaram, se for necessário chegar a este ponto. E as horas trabalhadas no período de aviso podem ser pagas na rescisão, não haverá problema.

Mas o melhor é apostarmos no bom senso da Angel's e que tudo vai se resolver da maneira correta. Pode ser que a Angel's esteja com problemas, por conta o impacto de 154 demissões de uma vez. Ouçam o que vão dizer na reunião das 10h e não deixem de nos contar. E nem abram mão dos seus direitos. Assim vai dar tudo certo!

segunda-feira, agosto 22

Injustiça no mapa da corrupção

A vereadora Vilma dos Santos colocou Angra dos Reis no Mapa da Corrupção:

Vilma dos Santos e corrupção
aqui: maps.google.com.br/maps/ms?hl=pt-BR&ie=UTF8&msa=0&msid=204209735970361037698.0004a40f41edf1d554ba0&t=h&z=7


Isso é uma grande injustiça! Falta muita gente mais corrupta que ela.

domingo, agosto 21

Direito à nomeação em concurso

Íntegra do voto do ministro Gilmar Mendes no julgamento que discutiu direito à nomeação em concurso

O ministro Gilmar Mendes divulgou a íntegra de seu relatório e voto no Recurso Extraordinário (RE) 598099, no qual o Pleno do Supremo Tribunal Federal (STF) firmou, por unanimidade de votos, o entendimento de que o candidato aprovado em concurso público, dentro do número de vagas oferecidas no edital, tem direito à nomeação.

De acordo com relator, a Administração Pública poderá escolher, dentro do prazo de validade do concurso, o momento no qual fará a nomeação, mas não poderá dispor sobre a própria nomeação, “a qual, de acordo com o edital, passa a constituir um direito do concursando aprovado e, dessa forma, um dever imposto ao poder público”.

A matéria sobre esta decisão, intitulada “Aprovado em concurso dentro das vagas tem direito à nomeação”, que foi ao ar no último dia 10, figura como a segunda mais acessada pelos internautas no site do STF este ano. Registra, até o momento, 37.532 acessos. A decisão do STF sobre o reconhecimento dos direitos dos casais homoafetivos é, por enquanto, a campeã de acessos em 2011, com 75.900 leituras.

aqui: voto de Gilmar Mendes no RE 598099. (.pdf)

contaspublicas.org

Luiz Sérgio dá aula na Noruega

Luiz Sérgio mata o português na Noruega
Será que Luiz Sérgio estudou na mesma escola da Vilma dos Santos?

sábado, agosto 20

Tem depósito sim

Anônimo, 20/ago 18:55 em "Tuca ... acabou!":
“Nossa, a empresa que ganhou a licitação das merendas nem sede tem, estão fazendo a contratação das merendeiras em um condomínio pousada em frente a quadra de esporte do Balneário, será que essa empresa já tem depósito?”


TAngra:
Prezado Anônimo,

Pode apostar que a empresa já tem um gordo depósito bancário garantido. A empresa e o(a)s contratantes, provavelmente, pelo que se pode deduzir da grande lambança que foi esse caso da merenda escolar.

Essa terceirização da merenda só serve como pretexto para roubos e justificativa da péssima qualidade. É por isso que Tuca Jordão adora, deve comer merenda pelos bolsos, só pode...

Panes de memória

Anônimo, 18/ago 19:55 em "... mãe!":
“Verifique se há algum grau de parentesco entre o Carlos Renato e Carlos Alexandre, Secretário de Governo
Se com a idade a memória não estiver falhando, eles são parentes.”


TAngra:
Prezado Anônimo,

Por aqui a memória já era... a única relação que consigo lembrar está no "Carlos" e no "Secretário":
  • Carlos Alexandre Soares de Oliveira
    Secretário de Governo
  • Carlos Renato Pereira Gonçalves
    Secretário de Administração

Se alguém lembrar... De qualquer forma, eles são do mesmo nível hierárquico e até poderiam ser parentes. Que sigam com juízo e em paz...

sexta-feira, agosto 19

Não é não!

Anônimo, 19/ago 23:47 em "Voto de cabresto":

ESTE BLOG É DO JOÃO CARLOS RABELLO
QUERO VER SE VÃO COLOCAR


TAngra:
Não é! Ele tem mais o que fazer...

Está colocado?

Voto de cabresto

Anônimo, 19/ago 21:21 em "CMAR ...":
“Estou indignado. Acabei de sair do Sindicato da Estiva aonde fui obrigado a votar em uma chapa criada pelo Zé Antônio, com risco de perder o emprego, detalhe: eu e toda a administração pública da Câmara estávamos lá sob ameaça da Dra. Christiane. Coronelismo em pleno Século XXI.

Isso é um absurdo, é malversação da máquina pública.”

TAngra:
Prezado Anônimo,

Você está falando da poderosa patroa e Chefe de Gabinete do Vereador Zé Antônio, a Christiane Salomão Fernandes Gomes? Veja só, e dizem que toda fera tem um par que é uma donzela (ou será o contrário?).

Mas fica uma pergunta aos universitários: no caso feminino também se diz "coronelismo"?

E uma outra aos encabrestados escravos da fera: na chapa do Zé Antônio tem alguém com cargo comissionado na Câmara ou na Prefeitura?

Intervalo aberto

Escrito por Xico Sá
14/08/2011 - Folha.com - Blogs


O dia que meu pai contou como tinha me feito



Meu pai um dia me contou sobre o momento que tinha me feito. Ai nessa pradaria que vemos.

Meu pai me disse, filho, te fiz em cima de uns sacos de milho, em um ano muito chovido no Nordeste, fartura.

Meu pai igualmente Francisco.

Francisco Nildemar de Menezes, FNM na sigla de nome sobrenome, como todos os irmãos dele.

FNM de fenemê, a marca de um antigo caminhão brasileiro, dai todos os meninos da casa ganharam essa sigla: Francisco Naidson de Menezes, Francisca Neuzanir de Menezes, Francisco Nelson de Menezes, Francisca Neide de Menezes e todos os outros depois.

Todos viriam a ser fenemês na vida besta.

Muito tempo depois, chego eu, mas nunca perguntei como havia sido concebido.

Mas foi lindo quando meu pai me disse. Dia desses. Temos tido longas e bonitas conversas.

Na cachaça que tomei com o velho, contou tudo, me diga.

Meu filho, tua mãe tão linda, pense no sorriso, havia suado o ano todo, plantado, roçado, naquele ano gastei meus braços, meu juízo, mas você veio ao mundo.

Meu pai me disse.

E quando você veio ao mundo, meu filho, era como se o mundo recomeçasse de novo.

Choveu.

Os açudes sangraram.

Eu lembrei, meu filho, das coxas da tua mãe me dando, perdão, eu lembrei da tua mãe me dando o presente de tu, você, tu desembrulhado, roxinho ao ver o azulzão do desamparo da existência, aqui na serra.

E tomamos uma cana grande.

Ai meu pai me disse mais e pegou na minha mão direita: vamos a um lugar adonde te banhei pela primeira vez, que um dia foi cachoeira. Bora.

Cachoeirinha do sítio Tabuleiro, Santana do Cariri, foi aqui, meu menino, ano de tanta chuva.

Depois nosso primeiro banho ao relento. Na tempestade. Minha primeira ideia de água no deserto.

Água, meu primeiro brinquedo, lágrimas que vinham de fora para dentro.

Meu pai a dizer:

-Filho, essa é a chuva!

Eu calado, alumbrado, abestalhado, como se dissesse, caladinho de tudo:

-Muito prazer, lagriminhas de Deus!

Um marzão de histórias do semi-árido, me mostrando coisas. Um dia tudo isso não será teu, meu filho, eu sei, meu velho, as coisas aqui já nasceram com donos eternos.”


aqui: xicosa.folha.blog.uol.com.br/arch2011-08-14_2011-08-20.html#2011_08-14_17_50_02-161644940-0

CMAR faz a festa em Mangaratiba

Anônimo, 19/ago 17:06 em "Tuca, ... acabou!":
”Boa tarde TAngra,

Notícia de última hora, amanhã, dia 20, será renovada toda a frota de carros da Câmara, e o mesmo acontecerá em Mangaratiba e não aqui em Angra como da última vez.

Isso porque, na época da ainda vilma dos Santos, a boca aberta mandou um Assessor mané ficar tirando fotos no pátio atrás da câmara... e agora o zé tchutchuca preferiu fazer a entrega dos mesmos bem longe de todos.

Só não fiquei sabendo ainda o local, mas não deve ser muito dificil de achar não.

Abraços.”


TAngra:
Boa tarde, prezado Anônimo,

E os angrenses, que pagarão a conta, não foram nem convidados pra festa? Foi um aditivo ao contrato da Transfênix Locadora ou é um novo contrato?

Abraços,

TAngra.

Tuca, a merenda acabou!

As aulas na rede municipal serão suspensas na segunda, terça e quarta, dias 22, 23 e 24 de agosto, em função da substituição da empresa que fornece a merenda.

Disseram que é pela necessidade de um período de instalação / adaptação, mas sabemos que é puro amadorismo e incompetência dos envolvidos, pois essa troca vem sendo "negociada" há meses. Basta ler a postagem abaixo para perceber do que se trata.

A merenda vai faltar, Tuca Jordão?

Anônimo, 19/ago 09:43 em "Sai Serra Leste...":
“As merendeiras estão na rua porque não aceitaram a proposta indecorosa de dar baixa na carteira e tirar outra para a Nutrimed assinar.

E hoje teve o comunicado nas escolas que a partir da semana que vem não sabem se terão merendeiras. E se tiver não terá o que ser preparado de merenda porque a CBA vai passar nas escolas recolhendo os alimentos. Semana que vem poderemos ter aula em meio período ou até mesmo não ter aula.

É podridão em cima de podridão. Até onde essa prefeitura quer brincar com nossas vidas e as vidas de nossos filhos?”


TAngra:
E alguém sabe dizer se na escola onde os filhos do Tuca Jordão estudam vai ter merenda?

Bye bye maninha!

Anônimo, 19/ago/ 10:43 em "Amilcar bomba ...":
“Irmã do prefeito Dedéia pediu pra sair!

Para o lugar dela na Superintendência Hospitalar ficará Dr. Gusmão.”


TAngra:
Agora é tarde, Dedéia! E os 9 meses que você ficou aí na boquinha de CC-2? Vai devolver?

E o Dr. Gusmão? Vai ocupar a vaga porque entende da coisa ou porque é parente de alguém?

Nepotismo tem que acabar.

Essa não é a maninha?

Portaria nº 192/2010
Nomear: Andréa Scapin Jordão Costa Gonçalves Dias para o cargo de Superintendente Hospitalar, CC-2, a partir de 22/12/2010.
Fernado Argôlo Pimenta
Presidente da FuSAR



Portaria nº 176/2011
Designar Andréa Scapin Jordão Costa Gonçalves Dias Superintendente de Atenção Pré-Hospitalar, CC-2, a partir de 01/07/2011.
Maricelma Datora
Presidente - FuSAR



Será que existe parentesco entre o amado prefeito Artur Otávio Scapin Jordão Costa e a CC-2 Andréa Scapin Jordão Costa Gonçalves Dias?

Só os pais poderão dizer...

Tuca Jordão é um desastre!

Anônimo, 18/agos 12:10 em "Acabou-se tudo na PMAR":
“Eu sou funcionário, não CC, e é isso que está acontecendo na Saúde sim, é simples, é só visitar qualquer Posto de Saúde. Temos que tirar do bolso a famosa 'vaquinha'.

Caros amigos, não tenho certeza, mas até 2004 existia um carro da Saúde que passava em todos os PSs para deixar água, café, açúcar, material de limpeza e material de higiene pessoal e bucal.

Isso tudo desapareceu, mas uma coisa eu tenho certeza: de cada 10 garrafas de água 7 vão para os Postos de Saúde, as outras 3 vocês já sabem...”


TAngra:
Preparem um flagrante e avisem a polícia quando pressentirem qualquer desvio de materiais e equipamentos. Se precisarem de nossa ajuda entrem em contato por E-mail:
transparenciaangra@gmail.com

Levar coisas da prefeitura não é normal, mesmo que seja um lápis usado, um clipe de papel. Isso não pode continuar. Tem que ser denunciado. É roubo!

PS. Nas cestas básicas é bem pior, é meio a meio. E tuca não tá nem aí!

Cadê os nomes?

Anônimo, 1/ago 19:45 em "Delina ...":
“E a cunhada CC-4 da Controladoria? E os primos?

Isso sim é uma grande família. Cadeia neles!”

TAngra:
Prezado Anônimo,

E os nomes? Qual o nome da cunhada? E dos primos? Ninguém pode escapar, não deixem de dizer os nomes!

TAngra.

Amilcar bomba na FuSAR

Anônimo, 18/ago 18:46 em "... é a mãe!":
“Bomba!

Aquilo que era dito desde o ano passado, e eles desconversavam, agora é real: segunda-feira Dr. Amilcar vai se afastar da vereança e será Presidente da FuSAR!

Tudo isso para o Fiote entrar no lugar dele, ficar por um tempinho e depois sair pra entrar o Bento, pois ele periga ser preso e precisa do foro privilegiado! Bem feito para o povo. Votou no Amilcar pra ele ser vereador, não elegeram Fiote, muito menos Bento. Agora pra ajudar ladrão ele larga a vereança que o povo deu a ele.

Amilcar já foi Secretário de Saúde e não fez p... nenhuma. Já sabemos que fará o de sempre, loteará todos os cargos da FuSAR para seus parentes e amiguinhos da esposa, e a saúde que se dane.”

TAngra:
Prezado Anônimo,

Isso está parecendo enredo de novela mexicana.

E o próximo capítulo? É com a Maricelma e sua nova ONG de 50 milhões, que vai administrar o novo Hospital? E a Secretaria de Saúde, que está acumulada pela Maricelma, vai para Fiote? E Bento? Não percam o próximo capítulo, numa postagem próxima, a qualquer momento, aqui no Transparência Angra.

Quanto a Amilcar, já mostrou que não faz a menor diferença em lugar algum, fica quem nem bosta boiando, a maré sobe ele sobe, a maré desce ele desce, vai pra onde a corrente levar...

quinta-feira, agosto 18

O que é Alessandra Jordão?

Anônimo, 18/ago 14:07 em "Álbum de família ...":
“TAngra, até onde pude verificar, a Srª Alessandra Jordão não é CC-1, ela é Subsecretária de Gestão de Projetos, ou seja, CC-2, a não ser que ela seja a única subsecretária com status e cargo (CC) de Secretário.

Se compararmos os nomes dos secretários no B.O., não há menção a ela como Secretária ou Superintendente ou algo assim.”


TAngra:
Prezado Anônimo,

Você tem toda a razão. Nós é que fizemos uma baita confusão, com tanto Jordão metendo sua mãozinha na PMAR nós misturamos até esposas com sogros, mães, cunhadas e irmãos...

Mas no começo do desgoverno Artur Otávio Scapin Jordão Costa a patroa, Alessandra Taveira Villela Scapin Jordão Costa, ocupou apenas o "cargo" não remunerado de 1ª dama. Depois ela foi perdendo a timidez e passou a ocupar espaço nesses comitês assistencialistas pouco úteis, mas ainda sem salário evidente.

Em 1º de janeiro de 2010 o casal perdeu de vez a vergonha e ela foi nomeada para o Cargo em Comissão de Subsecretária de Gestão de Projetos da Secretaria de Governo e Defesa Civil, CC-2. Número da Portaria: 010/2010 (e observem os "uns" e "dez" novamente, mas é mera conicidência).

Agora em 19 de julho, com a parto de novas Secretarias, Alessandra Taveira Villela Scapin Jordão Costa foi remanejada para o mesmo cargo de Subsecretária de Gestão de Projetos, mesmo CC-2, mas da nova Secretaria de Governo, desmembrada da Defesa Civil.

Concluindo: Alessandra Taveira Villela Scapin Jordão Costa, a digníssima patroa, a honorável 1ª dama, é também uma famigerada e sanguessuga CC-2, só porque é patroa e 1ª dama. Que confusão!

Pergunta-se: se ela não está no primeiro escalão, se ela está é no segundo escalão do marido, isso pode ou não pode?

Delina é a mãe!

Anônimo, 18/ago 12:39 "Álbum de família...":
"Naldelina é a mãe dele...
Quem não conhece a Delina que tinha um box no Mercado Municipal?"


TAngra:
Prezado Anônimo,

Eu não conhecia a Delina. Naquela época eu só ficava para os lados da Parnaioca e não precisava do Mercado Municipal. Percebem como são as coisas? Se não houver denúncia fica difícil encontrar quem é quem nesses casos de nepotismo, se bem que este não é o caso, é apenas uma locação suspeita de favorecimento.

E vale aproveitar o que aconteceu com a Delina para vocês observarem como os políticos fazem coisas erradas e tentam esconder as pistas. Pode não ser este o problema aqui, mas vamos colocar apenas a cronologia dos fatos e tirem vocês suas conclusões:

1º - No Boletim Oficial da prefeitura nº 226, de 12/11/2009, publicaram a Errata nº 002/2009:
Referente ao Contrato de Locação nº 001/2009 celebrado entre o SAAE e Naldelina da Costa e Silva.
Onde se lê: 3,5 toneladas.
Leia-se: 2,2 toneladas.
Assinatura: 14/10/2009.

2º - Somente no B.O. nº 234, de 21/12/2009, publicaram o Contrato nº 001/2009 referenciado na "Errata" (reduzindo a capacidade do veículo):
Contratada: Naldelina Pereira da Costa e Silva.
Objeto: Locação de Veículo leve, tipo caminhão de pequeno porte com capacidade mínima de carga: 3,5 toneladas.
Valor: R$ 42.000,00, sendo R$ 140,00 por diária.
Prazo: 12 meses.
Assinatura: 26/09/2009.

3º - No mesmo B.O. nº 234 outra "correção", a Errata nº 003/2009, agora no nome de Naldelina Pereira Costa e Silva, sem o "da":
Onde se lê: Contrato de Locação nº 001/2009.
Leia-se: Contrato de Locação nº 010/2009.
Assinatura: 17/11/2009.

4º - No B.O. nº 294, de 30/12/2010, é publicado o Aditivo 001/2010 ao Contrato nº 010/2009, em nome de Naldelina Pereira Costa e Silva, acrescenta mais 12 meses ao contrato mas não faz referência a valores. Assinado em 29/09/2010.


Parece que está tudo claro, mas vejam alguns detalhes:
  • A rigor, estamos falando de 3 pessoas diferentes: Naldelina Pereira da Costa e Silva, Naldelina da Costa e Silva e Naldelina Pereira Costa e Silva.
  • Quando houve a "Errata" reduzindo a capacidade do caminhão o Contrato era o 001/2009, mas sabe-se agora que o Contrato deveria ser o 010/2009.

Tudo pode ser apenas erro de impressão, mas o fato é que essas sutilezas obrigam a uma análise "manual" de alguns casos. E não esqueçam que é impossível guardarmos tudo na cabeça, com quase 2.000 nomes de livre nomeação distribuídos pela Prefeitura, Câmara e mais essas fundações e secretarias especiais.

Sem a denuncia de vocês não há como identificarmos parentescos de forma confiável. Como seria possível associarmos Naldelina Pereira da Costa e Silva ao filho Secretário Carlos Renato Pereira Gonçalves, por exemplo, no meio de tantos "Pereira"?

Então vamos lá, colaborem! Quem são os outros parentes nomeados ilegalmente no serviço público de Angra?

PS. Ainda estamos verificado as outras "Rosas nem sempre tão belas"...

quarta-feira, agosto 17

Festança no PS da Vila Histórica

Anônimo, 16/ago 15:52 em "Coisa estranha ...":

“Venho a este comentário convidar a todos os moradores do 4º Distrito e Vereadores que nele existir para convidar que no final do mês de Agosto, no Posto de Saúde da Vila Histórica de Mambucaba, uma grande festa comemorando 1 ano sem médico naquela unidade.

Talvez não tenha médico pois naquele bairro não tem doente, ou não pode ficar doente, e enquanto isso a Associação de Moradores daquele bairro fica sonhando com calçadão à beira-mar, realização de eventos faraônicos ... e o povo, como fica sem saúde, sem transporte público...

Vamos todos comemorar esta falta de médico naquele bairro.”

Ass. Pablo Rodrigues.


TAngra:
Prezado Pablo Rodrigues,

O Transparência Angra vai contribuir com o bolo:

1 ano sem médico!

Mas o pior de tudo é sabermos que se fosse mesmo uma festa para comemorar 1 ano sem médico todo mundo ia querer aparecer por lá. Mas se fosse para fazer um protesto contra a falta de médico há quase 1 ano, quantos iriam?

PS. E o Tuca Jordão ainda fica fazendo propaganda de inauguração de hospital... E vai continuar enganando milhares de "inocentes", que não vão achar nem doença naquele hospital quanto mais médico, quando precisarem de algum...

Acabou-se tudo na PMAR...

Adriano Souza da Glória, 17/ago 12:02 em "Coisa ...":
“Olá pessoal!

Vou narrar uns fatos de hoje ao qual presenciei:

8:20 da manhã, fui ao Marinas pegar água (sou morador do Belém) pois o SAAE não nos fornece água potável, só a conta.

Havia fila de carros oficiais da Prefeitura com funcionários em horário de trabalho pegando água. Quando perguntamos o porquê - estavam lá presentes o irmão do Gediel de Castro e o Marcelino bombeiro - nos foi respondido que não era mais fornecido água para as Secretarias e eles eram obrigados a tirar os carros do trabalho normal para pegar água, nem o SAAE escapou, isto é um absurdo!

Me dirigi com a minha sogra para fazer curativos no Posto da Japuíba e não fomos atendidos porque não tinha ninguém para fazer o curativo. Uma funcionária nos deu atadura, esparadrapo enrolado em um palito e gaze e mandou uma senhora de 75 anos fazer o curativo ela propra em casa. Detalhe: pediu pra não deixar ninguém ver porque eles brigam quando dão material aos pacientes.”


TAngra:
Sem comentários...

Concurso da Câmara

Provas do Concurso Público da Câmara
de Angra devem acontecer ainda este ano

A Câmara Municipal de Angra dos Reis deu mais um passo significativo em direção à realização de seu primeiro Concurso Público em mais de 20 anos. Na última quinta-feira, 11, durante a sessão legislativa ordinária, o presidente da Casa, Dr. José Antônio Azevedo (PCdoB) e um representante do Instituto Mais de Gestão e Desenvolvimento Social (IMais) assinaram o contrato que autoriza definitivamente a seleção.

- O Concurso Público da Câmara já é uma realidade. As provas serão ainda este ano, premiando o esforço da administração e da Mesa Diretora que assumiu este compromisso no dia da nossa posse, em janeiro - afirmou José Antônio.

Agora o processo de contratação do Instituto segue para o Tribunal de Contas do Estado para análise. O representante do Imais, Rodrigo Figueiredo, crê que até setembro já será possível iniciar as inscrições para as 100 (cem) vagas de admissão imediata e outras 100 (cem) para cadastro de reserva. Entre as oportunidades estão funções de nível médio como auxiliares legislativos, fotógrafos e operadores de áudio e vídeo e, em nível superior, para contadores, redatores, advogados e assistente social. Serão contratados também técnicos em contabilidade, recursos humanos, informática e em administração.

O Instituto Mais de Gestão e Desenvolvimento Social tem sede em São Paulo e apresentou as melhores condições e a menor taxa de inscrição, vencendo a licitação realizada em julho. Mais de 20 empresas e instituições retiraram o Edital do certame e oito enviaram cotações.

O Instituto Mais já realizou diversos concursos de seleção no país, entre eles os de admissão a funções do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (em 2011), para as Prefeituras Municipais de Ilhabela (SP), Paraibuna (SP) e Piracicaba (SP) e para a Câmara Municipal de Votorantim (SP).

- Este é mais um passo em direção a uma Câmara estruturada e organizada. Estamos cumprindo o nosso papel como gestores, preparando o Poder Legislativo para o futuro - resumiu José Antônio.

Saiba mais em www.cmar.rj.gov.br




Álbum de família - o Ex sogro

Anônimo, 17/ago 16:46 em "... O sogro":

“Povo de Angra,
vamos divulgar os nomes,
um já foi exonerado!


Olha a Sentença aí em baixo:
"J-se o mandado de busca e apreensão recebido no gabinete. Compulsando os documentos apreendidos, verifico que há declaração assinada pelo servidor MAURO RAMOS DE QUEIROZ ROSA que não possui vínculo de parentesco, porém é fato público nesta cidade, conforme documento juntado aos autos, que há relação de parentesco entre o Secretário de Administração e o mesmo.
Acrescento que não consta nos documentos do Secretário a declaração de parentesco, e que a mesma DEVERIA estar em sua pasta funcional, INDEPENDENTE SE CONCURSADO OU NÃO, uma vez que a decisão abrange tanto os concursados quanto os cargos comissionados, sendo certo que IMPOSSÍVEL não saber que seu sogro exerce cargo de gerência dentro de outra secretaria Municipal, ressaltando-se ainda que tais documentos são geridos pela própria secretaria de administração.
Isto posto, levando-se em conta que a portaria 053/2011, de nomeação do Secretário, lhe nomeou à partir de 07/01/2011, e que seu sogro já exercia a função de Gerente de pesca desde 01/10/2009, verifico que houve o descumprimento da decisão proferida nos autos desde então, razão pela qual FIXO MULTA SOLIDÁRIA EM NOME DA AUTORIDADE NOMEANTE, O EXMO PREFEITO E O PRÓPRIO SECRETÁRIO EM R$70.000,00 (setenta mil reais).
I-se pelo OJA plantonista, determinando ainda a exoneração imediata do servidor MAURO RAMOS DE QUEIROZ ROSA, conforme já determinado.
CIÊNCIA AO MP.”


TAngra:
E continuamos sem saber o nome da tal cunhada do Secretário de Administração, se é da Controladoria ou da Procuradoria, e o restante da família que está na PMAR, onde se escondem, nada...

Inferno na Câmara

Vocês lembram de uma Ação Popular contra a absurdo de 35 Assessores Parlamentares, máximo de R$ 43.800 por vereador?

Lembram dessa Sentença diminuindo a farra, dia 9 de novembro, determinando:
1- A exoneração de todos os servidores ocupantes de Cargo em Comissão com denominação Assessor Parlamentar, que ultrapassem o limite de R$ 22.500 mensais, por vereador, a seu critério de escolha, até dia 16 de novembro de 2010, sob pena de multa semanal de R$ 15.000 na pessoa do Vereador que descumprir a presente determinação, sem prejuízo de multa a ser fixada ao Sr. Presidente da Câmara no caso de não proceder a devida exoneração, após o procedimento administrativo de indicação de exoneração do servidor, até o dia 23 de novembro de 2010.

2- O limite de 4 à 13 servidores ocupantes de Cargo em Comissão denominado Assessor Parlamentar, por Gabinete de Vereador.

Lembram que foi a maior choradeira na Câmara, a boquinha iria acabar antes do Natal, e o José Antônio recorreu da decisão e o TJ-RJ suspendeu a sentença dia 26 de novembro, e acabou voltando todo mundo e alguns veredores aproveitaram e lotaram mais ainda seus gabinetes de assessores?

Pois é, agora a farra acaba novavemnte. O Tribunal decidiu que a Juíza de Angra estava certíssima na sua sentença e que tem que ir todo mundo embora mesmo. Isso foi alguma horas atrás, é possível que a notícia nem tenha chegado na CMAR. Mas não comemorem ainda, cidadãos angrenses, pois ainda cabe recurso por parte da Câmara.

Eles insistem em manter em cada gabinete 35 Assessores Parlamentares, ao custo de até R$ 43.800. E olha que o limite determinado pela Juíza Andréa Mauro é bem folgado: R$ 22.500 por gabinete e até 13 Assessores Parlamentares.

Vejam aqui o Recusro negado:

Aqui a Ação Popular, o inicio de tudo:


E a luta continua. De um lado os cidadãos e a Justiça, de outro os políticos safados querendo ampliar seus privilégios e roubalheiras. E ainda tem gente que vota neles...

PS. Esta é postagem nº 3.100.

terça-feira, agosto 16

Álbum de família - O sogro

Anônimo, 16/ago 08:10 em "... no ninho":
“Só para confirmar, o sogrão é o Mauro Rosa, aquele que vive no cassino jogando e que tem outras coisitas mais para fazer, menos trabalhar, é claro, e sem deixar para trás sua esposa "do Renato" Renata Rosa, está trabalhando, ou passeando, na Câmara junto com o grande José Antônio. É por essas e outras que tudo está assim, eta famiglia.”


TAngra:
Carlos Renato Pereira Gonçalves era Secretário Municipal de Administração de Fernando Jordão. Depois, no governo Tuca Jordão, em 1º de janeiro de 2009, foi nomeado Diretor-Presidente do Instituto de Previdência Social - AngraPrev, CC-1, pela Portaria nº 015/2009. Em 7 de janeiro de 2011 passou a Secretário Municipal de Administração e Desenvolvimento de Pessoal, CC-1, Portaria nº 053/2011.

O sogro, Mauro Ramos de Queiroz Rosa, era Coordenador de Pesca, CC-4, nomeado em 19 de janeiro de 2009 pela Portaria nº 616/2009. Agora ele é Gerente de Pesca, CC-3, nomeado em 1º de outubro de 2009 pela Portaria nº 2057/2009.

Vejam só como isso de nepotismo é difícil de encontrar. No caso aí do sogro, o ilustre Mauro Rosa, enquanto o Carlos Renato era Diretor-Presidente da AngraPrev não havia nepotismo. Só agora que ele é Secretário de Administração, desde 7 de janeiro de 2011, é que o sogro passou a ser um fora da lei, fora da lei que veta parentes em cargos de confiança.

E quanto à "sua esposa 'do Renato' Renata Rosa", se por acaso for a Renata Portugal Rosa, ela foi nomeada Subsecretária de Controle Interno da CMAR em 3 de janeiro de 2011, Ato nº 001/2011 assinado pelo presidente José Antônio. Renata Rosa é uma CCSS-II. Isso quer dizer que ela é CC da SS II e recebe uma bela bolada todo final do mês, mas como ela está na CMAR não existe nepotismo. A não ser que ela tenha parentes por lá e seria necessário estudar cada caso.

Mas o que eu acho mais importante é que todos percebam que não existe outra maneira de achar o nepotismo no serviço público que não seja através de denúncias dos cidadãos e, principalmente, dos funcionários concursados. Muitos reclamam que ninguém faz nada, mas como vocês imaginam que o MP ou o Judiciário (até mesmo nós aqui do Transparência Angra) poderiam encontrar os parentes, se há dúzias de Rosas, por exemplo, contratados na PMAR: Rosa da Silva, Silva da Rosa, Jordão Rosa, Campos da Rosa, Rosa do Rosário e o que mais vocês puderem imaginar. Quem é parente de quem? Nem se forem gêmeos...

Se não for por meio de denúncias não é possível identificar nepotismo nem dentro da nossa própria casa... É preciso que todos entendam isso. E, afinal, quem é a tal cunhada, também fora da lei, contratada na Controladoria? Geni, Beatriz, Carla, Margarida, quem é a digníssima?

PS. Alguém tem fotos do secretário, do sogro e da cunhada para começarmos a montar a árvore da família na PMAR?

Coisa estranha no ninho

Este caso do Secretário de Administração Carlos Renato Pereira Gonçalves é um caso típico. Ou seria atípico?

Se ele é CC-1 e o sogro e a cunhada são CC-3 na PMAR, então é mesmo nepotismo. Deveriam ser todos exonerados, crucificados e sepultados do serviços público. Vejam só nesse mapa:

Nepotismo
Sogro é parente em 1º grau e cunhada é 2º grau, não tem perdão, se isso se confirmar. Nepotismo duplo.

Quem são os parentes do ninho do Secretário Carlos Renato? O sogrão CC-3 na Pesca é o Gerente de Maricultura André Luiz ou o Gerente de Pesca Mauro Rosa? E a cunhada CC-3 da Controladoria, qual é? Se for na Contabilidade pode ser a Carla ou a Geni. Se for na Gerência de Orçamento pode ser a Beatriz Horokoski ou a Geni. Ou nenhum destes?

E quem são os outros inúmeros parentes na prefeitura? Se alguém souber as respostas quem sabe se prepare um belo presente de fim de ano pra esse pessoal, que só está preocupado em enriquecer a própria família no menor tempo possível. O Secretário poderia colaborar e nos enviar sua árvore genealógica que tem Cargo Comissionado...

segunda-feira, agosto 15

Sai Serra Leste. Entra Nutrimed.

Anônimo, 12/ago 22:00 em "Trocando ...":
“Agora é oficial, a Nutrimed convocou as merendeiras da Serra Leste para uma reunião que acontecerá na segunda-feira dia 15, às 18h, em um salão que fica em cima do posto do Texaco. Mas até hoje a Serra Leste não definiu nada com seus colaboradores. Que falta de consideração com estes!”

Anônimo, 15/ago 21:43 em "Alô ...!":
“Estou muito preocupado ... acabou de acontecer a maior sujeira feita nesta cidade ... pessoas ligadas à nova empresa Nutrimed Alimentaçao Ltda, com telefone 21-788abc299 (Marcos) 21-771xyz74 (Simone), junto com o Secretario de Governo Alexandre e a Secretária de Educaçao Luciane Rabha, querendo que as funcionárias da CBA Alimentos saiam de mãos abanando, sem receber seus direitos trabalhistas.

Mandaram que as mesmas tirem outra Carteira de Trabalho para a nova empresa assinar, quem não fizer o que eles estão mandando não irá ser fichado na nova empresa porque eles vão perder de um lado e ganhar de outro.

A CBA até o este momento não se pronunciou a respeito da indenização destas trabalhadoras. Elas nem Aviso Prévio foi dado para elas. Todas terão atá o dia 22/08/2011 para decidir o que fazer.

O Ministério do Trabalho tem que ficar atento a esta arbitariedade. Estão todas sendo coagidas a assinar novo contrato sem idenizações. Vamos colocar essa sujeira pra fora. A escravidão já acabou, vamos ver o que a Câmara de Vereadores vai fazer agora para ajudar suas eleitoras.

Estaremos aguardando resposta.”


TAngra:
Dá até medo liberar um comentário desses e acabar prejudicando uma porção de merendeiras, que podem acabar sofrendo as piores maldades por parte dessa EkipeTuca do mal.

Mas o fato é que as merendeiras devem denunciar isso tudo diretamente ao Ministério Público do Trabalho, amanhã mesmo, antes que percam a coragem e façam o que estão mandando para garantir o emprego, e no final vão terminar é como escravas desses corruptos, que vão embolsar boa parte dessas indenizações se elas não forem ao MP reclamar.

Não fiquem aguardando a Câmara de Vereadores, a maioria deles prefere mais a "merenda" do que as "merendeiras". Vão ao MP do Trabalho. Coragem e boa sorte.

Nepotismo no ninho

Anônimo, 13/ago 14:19 em "... sujeira":
O Falso Moralista

Gostaria de expor a público o meu repúdio ao Secretário de Administração Carlos Renato. Esse secretário, se diz todo correto, tem uma posse de causar inveja a muitos. Não faz nada de bom em prol do servidor.

Tenho 22 anos de prefeitura e nunca vi um Secretário de Administração que não busca a ajuda dos servidores. Ele sempre nega qualquer apoio a nós, servidores efetivos, minha esposa teve que ser exonerada por causa de nepotismo, porém ele é Secretário, o sogro é CC-3 na Pesca, a cunhada é CC-3 na Controladoria, possui outros inúmeros parentes na prefeitura, pra ele pode, para nós nada pode, isso é injusto.

Ora, se o discursso é de moralismo, vamos dar o exemplo Sr. Secretário, o que doeu no bolso lá de casa , não dói no da sua, né!

Transparência Angra, não é porque ele veio do ninho do PT que vocês vão ficar protegendo ele, o Sr. das horas extras, o secretário que deveria zelar por nós servidores e no fundo só pensa nele.”


TAngra:
Prezado Anônimo,

Pensando bem, ninho tem tudo a ver com nepotismo, não é? Temos que terminar é com esses ninhos. Nepotismo é nepotismo na minha, na sua e na família do Secretário Carlos Renato. Não pode.

Siro Darlan: 'Do insulto à injúria'

* Siro Darlan é desembargador da 7ª Câmara Criminal do TJ-RJ

“Pouco mais de 24 horas se passaram desde que a juíza Patrícia Lourival Acioli foi chacinada. Quando se pensava que a covardia desse ato ficaria restrita a ele próprio — um insulto em forma de cusparada de sangue na cara do País —, se vê a ele somada a injúria da empáfia das autoridades públicas, especialmente as do Judiciário do Estado do Rio de Janeiro.

O atual presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro se apressa em justificar o injustificável: o motivo para uma juíza que até as paredes do Fórum de São Gonçalo sabiam ameaçada de morte estar completamente à mercê de seus matadores é singelo: ela não requisitara proteção, por ofício. Não obstante, sem ofício, ou melhor, de ofício, sua segurança, conforme avaliação (feita por quem? com base em que critérios?) do próprio tribunal, havia minguado na proporção inversa do perigo a que a juíza diariamente se via submetida. Fica, assim, solucionado o crime: Patrícia cometeu suicídio. Foi atingida por si mesma, 21 vezes, vítima de sua caneta perdida, que se encontrava a desperdiçar tempo mandando para a cadeia milicianos e todo tipo de escória que cresce à sombra do Estado, de sua corrupção e de sua inoperância.

Patrícia era uma incompetente, uma servidora pública incapaz de fazer um ofício! Não é isso que o senhor quer dizer, Presidente?

Que vergonha, Exa.! Por que no te callas? Melhor: renuncie ao seu cargo. No mínimo será muito difícil seguir à frente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, com a morte de Patrícia em suas costas. Ela está agarrada ao seu corpo e ao do seu antecessor, como uma chaga pestilenta. Sua permanência no ambiente dá asco e ânsia de vômito.”

Leia mais aqui:
odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/8/siro_darlan_do_insulto_a_injuria_184850.html

sábado, agosto 13

Concurseiros de Angra (2)

Anônimo, 13/ago 12:59 em "Concurseiros de Angra":
“Lamentável o deserviço que este Blog está a prestar.

Estão ajudando este projeto pessoas de todas as forças políticas, independente de bandeira partidária, Dr. João Duarte, ex-procurador, é um dos colaboradores e integrantes da ONG os Concurseiros de Angra. O Dr. Kleber Mendes, também, ambos de forma voluntária, e estão ministrando aulas espetaculares aos alunos, perdem quem não tem a possibilidade de assistí-las. Críticas até Jesus Cristo as teve. E acredito que o anônimo mentiroso está apenas frustado e invejando o projeto. Que venha o concurso.”

TAngra:
Prezado Anônimo,

Deve haver algum engano...

Nossa única participação neste caso foi nessa postagem onde você escreveu seu comentário, aqui reproduzida:
“Prezada Anônima,

Seria interessante se os Concurseiros de Angra pudessem dar mais informações, como telefone de contato, cursos oferecidos e outras... Muitos só tiveram ciência deste curso através do comentário de Kleber Mendes no Facebook, no grupo "Angra Democrática" (facebook.com/groups/angrademocratica).

Abraços,”

E neste comentário, no mesmo post:
“PS. Weverton Fernando Rodrigues Pereira participou do concurso para a PMAR em 2008. Ficou em 11º lugar dentre os quase 1.100 candidatos a 'Inspetor de Alunos'. Foi nomeado em 5 de setembro de 2008.”

Reveja lá. Até os telefones já divulgamos (99072715 / 24 8821 3098).

Não é culpa nossa que a participação do Dr. Kleber Mendes, no quadro negro, cause tantos comentários destemperados. São os ossos da política, ele já está habituado. Nem todo mundo entende que a opinião dele, ou qualquer mudança de opinião, não tem menor relação com sua habilidade como instrutor.

A Ong Concurseiros de Angra só tem recebido elogios por aqui, fora a participação de Kleber, sempre polêmico e sempre polemizado, mas deve ser bom professor, tanto quanto os demais.

Mais importante seria que fossem divulgados os cursos e concursos e horários etc dos Concurseiros de Angra. Abraços,

Alô Paulo Mattos!

Marcio de Oliveira/balneário, 13/ago 08:56 em "... sujeira":
“Nesta sexta-feira saí com meus parentes que vieram de Curitiba para almoçar e, após, fomos ver a Exposição de Fotos na Casa Laranjeiras, belíssimo, mas quando meus sobrinhos foram ao banheiro da Casa Laranjeiras nos deparamos com uma imundice nos vasos sanitários. Um descaso com o público, sem papel higiênico e sem água para lavarmos a mão e darmos descarga.

À noite foi a mesma cena nos banheiros, e aí Paulo Mattos? Cadê a água dos banheiros? Tantos funcionários na CultuAR e ninguém para resolver este caso?

Na segunda voltarei lá para ver se persiste essa incompetência.

Alô Paulo Matto! Cultura sem Higiene?”


TAngra:
Prezado Marcio,

Dessa ele escapou. Desde o Decreto nº 7.526, julho de 2010, a Casa Laranjeiras é administrada pela TurisAngra. E a TurisAngra só entende de autopremiação, autopromoção, Higheng e outras coisitas malcheirosas, mas nada de banheiros.

A reforma da Casa Laranjeiras custou mais de R$ 530 mil, contrato da DG Angra Construções Ltda. Foi reinaugurada faz pouco tempo. Vamos orar para que não encham a Casa Laranjeiras de sanitários químicos da Ecoban, aquela de sempre.

PS. E por que será que está faltando papel higiênico em toda a PMAR? É muito CC fazendo "cagada" (com todo o respeito)?

Vacina foi almoçar

Robson (Jacuecanga), 13/ago 13:37 em "... mesma sujeira":
“Depois reclamam,

Hoje, 13 de agosto, 13:15 horas, campanha de vacinação. Levei meus filhos para vacinar no Posto de Saúde de Jacuecanga, lá chegando me deparei com uma fila e um papel no portão dando a seguinte informação
'Almoço - retorno 13:30'

Fico intrigado, como pode em uma campanha nacional um funcionário tirar hora de almoço, pois creio que esta atitude só pode ter partido do funcionário, pois a campanha é de 08:00 às 17:00 direto.

Se alguém tiver algo a explicar a respeito disso poste aqui, pois os únicos que não têm culpa nenhuma são as crianças que estavam debaixo de sol esperando as salvadoras gotinhas.”

TAngra:
Prezado Robson,

Agora são 14:10h. Será que as gotinhas voltaram do almoço na hora marcada, pelo menos?

É tudo a mesma sujeira

Anônimo, 12/ago 15:29 em "Concurseiros de Angra":
“TAngra, na notícia publicada hoje no Globo on line, há semelhança com a FC Pinheiro. A diferença é que estes não foram presos.

Presos pela Polícia Federal na Operação Voucher, a assistente social Maria Helena Necchi e o economista Luiz Gustavo Machado criaram o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi) às vésperas de obterem convênios com o Ministério do Turismo, em 2009.

Leia mais sobre esse assunto em
oglobo.globo.com/pais/mat/2011/08/11/ibrasi-foi-criado-as-vesperas-do-convenio-com-ministerio-925118842.asp#ixzz1UqB88O12

TAngra:
Prezado Anônimo,

Outras diferenças: lá foi no Turismo, aqui foi na CultuAR; lá foi a ONG Ibrasi e aqui a F. C. Pinheiro Soares Publicidade e Eventos, empresa criada dias antes de ganhar um contrato sem licitação na CultuAR; lá eles foram presos, mas aqui em Angra nem temos cadeia e se ele, Paulo Mattos, fosse levado para o Rio não poderia receber as homenagens dos digníssimos vereadores.

Mas aqui as coisas não estão tão tranquilas como estão tentando fazer parecer. O processo caminha depressa:


Veja a sentença do dia 21 de julho, bloqueando o carro que Paulo Mattos alienou mesmo sabendo que já havia Inquérito Civil instaurado pelo MP. Será por essa que ele foi ovacionado na Câmara, homenagem à esperteza, ao invés de à expertise? Ou aquilo foi para acalmar a (clique:) "Briga de 'cachorro grande'" - desengavetada pelo MP, onde os presidentes da CMAR e CultuAR, José Antônio e Paulo Mattos, se acusaram de envolvimento em morte de terceiro, misturando um quarto, Valle.

Ainda que ele consiga escapar dessa - via qualquer artimanha jurídica, será mais uma que irá para seu currículo. Algum dia todos os eleitores terão acesso à Internet e, aí sim, teremos a lei dos ficha limpa vigorando pra valer.

PS. Esses vereadores estão destruindo a credibilidade dessas homenagens, moções de aplausos e medalhas que a CMAR distribui. A continuar assim, mais dia menos dia vai ter cidadão dando desculpa para não recebê-las...
PS2. Enquanto escrevia os presos da
Operação Voucher começavam a ser soltos. Sou mais o processo daqui...

sexta-feira, agosto 12

Concurseiros de Angra

Anônima, 12/ago 13:03 em "... Curso Preparatório":
“Faço parte dos Concurseiros de Angra e achei um absurdo alguns comentários que li aqui, estou sendo muito beneficiada com as aulas pois são de qualidade e com custo desprezivel, já que não tenho condições de pagar um preparatório. Não tem nada a ver com prefeitura muito menos câmara.

Nos preparamos para passar em diversos concursos públicos. Pagamos uma taxa mínima de R$15,00 para as despesas de xerox. Se quiserem conferir e participar serão bem vindos. As aulas são aos sábados de manhã no antigo Colégio Dinâmico e a partir das 14:00h no Sindicato dos Arrumadores, na Rua do Comércio.

O professor responsável se chama Weverton Pereira.”

TAngra:
Prezada Anônima,

Seria interessante se os Concurseiros de Angra pudessem dar mais informações, como telefone de contato, cursos oferecidos e outras... Muitos só tiveram ciência deste curso através do comentário de Kleber Mendes no Facebook, no grupo "Angra Democrática" (facebook.com/groups/angrademocratica).

Abraços,

TAngra.

Uma lamentável notícia

No Facebook:

Ivan Mirancos : "Amigos, apesar do lindo céu azul de hoje, estou verdadeiramente de luto, como numa tempestade, eis que assassinaram covardemente uma colega de profissao, atuante contra o crime organizado em São Gonçalo, justamente em virtude de seu primoroso trabalho como Magistrada. Tal fato representa um golpe em toda a classe, mas não vamos esmorecer nessa árdua caminhada de combate à violência. Que Deus abencoe Patrícia Acioli."

No Jornal do Brasil:

"Homens em duas motos e um carro mataram com pelo menos 15 tiros a juíza Patrícia Lourival Acioli, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, na madrugada desta sexta-feira. Ela foi assassinada quando chegava em casa, na localidade de Tibau, em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, na Região Metropolitana do Rio."

aqui: www.jb.com.br/rio/noticias/2011/08/12/juiza-e-morta-a-tiros-em-niteroi/


Juíza Patrícia Lourival Acioli

quinta-feira, agosto 11

Dia do Advogado

Estrevista no Talk Show de hoje, 11 de agosto, do Presidente da OAB-Angra, Dr. Cláudio Rupp Gonzaga. Não deixem de ouvir, vale cada um dos 34 minutos:

ou neste link:

Jogo dos 120 erros na Caixa d'Água

Anônimo, 10/ago 23:02 em "Isso pode?":
“Parabéns ao prefeito Tuca Jordão, estiveram presentes na inauguração do Posto de Saúde da Caixa d'Água cerca de 120 CC's. Quanto a moradores, apenas uma meia duzia de gatos e gatas pingados, aproximadamente 25.

É prefeito, cuidado, assim vai ficar dificil a reeleição, com a Virma Pobrema chamando o lalau do João José de Jorge, e ele não consegue levar os moradores para a sede, ainda bem que ele está indo embora, sai encosto.

Ex morador e filho de sócio do alto do morro, fiz questão de estar presente.”

TAngra:
Clique na foto para ampliar e vamos ver quem consegue contar quantos CCs e quantos moradores:

Tuca Jordão e seus Cargos Comissionados figurantes
Pobre Tuca, está nú e não vê... vive cercado de puxa-sacos.

Ilha Grande - Patrimônio Natural da Humanidade

Câmara Municipal de Angra dá posse
ao Grupo de Trabalho da Ilha Grande

O presidente da Câmara Municipal de Angra dos Reis, Dr. José Antônio Azevedo (PCdoB), dará posse formal hoje, durante a sessão ordinária do Poder Legislativo angrense, ao Grupo de Trabalho criado pela Casa para preparar o dossiê a ser enviado à Unesco para sustentar a proposta de transformação da Ilha Grande em Patrimônio Natural da Humanidade.

Fazem parte do grupo políticos, autoridades, profissionais liberais e moradores da própria Ilha. A sugestão de transformar a Ilha em Patrimônio reconhecido pela Unesco, órgão das Nações Unidas, começou a tramitar na Casa em junho, por iniciativa da própria Mesa Diretora. Em julho, o Grupo teve sua primeira reunião, no Rio de Janeiro, para tratar do cronograma e dos prazos a serem cumpridos.

A elaboração do dossiê é a fase mais importante do encaminhamento da proposta. Nele, a localidade candidata deve apresentar todos os requisitos que fazem dela a merecedora do reconhecimento. Os critérios variam desde o patrimônio natural até a existência de comunidades caiçaras, fauna e flora exuberantes, requisitos que a Ilha Grande tem de sobra.

- Sabemos que não esta não será uma tarefa fácil, pois temos que apresentar um dossiê completo bem detalhado, capaz de convencer a Unesco. Temos que envolver os Governos Municipal, Estadual e, principalmente, o Governo Federal, pois a apresentação da candidatura deve ser feita pelo Estado brasileiro - explicou o vereador José Antônio.

Composição do Grupo de Trabalho:
  • 1. Aspásia Camargo - Deputada estadual (PV)
  • 2. Chico Junior - Jornalista, secretário de Relações Institucionais da Câmara Municipal de Angra
  • 3. Daniel Santiago - Presidente da Fundação de Turismo de Angra
  • 4. José Antônio Gomes - Vereador (PCdoB), presidente da Câmara de Vereadores de Angra dos Reis
  • 5. Julio Avelar - Biológo, superintendente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) na Baía da Ilha Grande
  • 6. Nelson Palma - Editor do Eco Jornal da Ilha Grande
  • 7. Antônio Cordeiro - vereador (PT) / Angra dos Reis
  • 8. Israel Klabin - Empresário / presidente da Fundação Brasileira para o Des. Sustentável (FBDS)
  • 9. Saionara Neves Martins (Sara) – Presidente da Associação de Moradores da Araçatiba (Ilha Grande)
  • 10. Marcos Bastos Pereira – Professor, diretor do Centro de Estudos Ambientais e Desenvolvimento Sustentável (Ceads) da Uerj na Ilha Grande
  • 11. Valdir Siqueira - Publicitário, secretário-geral do Conselho de Des. Sustentável da Baía da Ilha Gande (Consig)
Obs.: Em virtude de outros compromissos, a deputada Aspásia e o empresário Israel Klabin não estarão presentes à cerimônia de hoje.

Data: quinta-feira, 11 de agosto de 2011, às 15h30h.
Local: Plenário Benedito Adelino - Centro – Angra dos Reis - RJ

quarta-feira, agosto 10

Atenção concursados não contratados

Anônimo, 9/ago 09:56 em "Hell's Angels":
“Queria também aproveitar aqui e falar sobre o concurso.

A Creche do Bracuí vai ser inaugurada em breve e até agora não convocaram Auxiliares de Recreação para trabalharem na mesma, sendo que sem Auxiliar de Recreação nenhum Creche funciona.

O concurso de 2008 teve sua validade prorrogada até meados de 2012 e tem uma lista com 68 candidatos com 'expectativa de serem nomeados' para cargo de Auxiliar de Recreação, em algumas situações o candidato deixa de ter expectativa de ser nomeado e passa a ter direito a exigir a sua nomeação desde que haja cargo efetivo.

As situações são as seguintes:

1) O candidato se encontra em uma posição e outro com posição pior (inferior) é nomeado ou admitido na frente sem observar a classificação;
2) O candidato se encontra aprovado em um concurso público e a Administração libera edital para o mesmo cargo efetivo ou emprego público ainda dentro da validade do concurso mais antigo e nomeia ou admite o candidato do concurso novo, ignorando o candidato aprovado do concurso antigo e válido;
3) O candidato se encontra aprovado no concurso público e existem terceirizados, contratados temporários ou requisitados exercendo exatamente a mesma função daquele aprovado no certame.

No terceiro item, a entidade que faz isso simplesmente viola o princípio do concurso público (art. 37, II, CR/88), pois havendo candidatos aprovados, o procedimento correto a ser adotado pela Administração Pública à luz do princípio da moralidade é a convocação dos mesmos. Nesse caso, como dito, o candidato passa a ter direito subjetivo de ser nomeados ou admitido, deixando de ter mera expectativa de direito, conforme julgado abaixo:
"FUNCIONÁRIO PÚBLICO. Cargo. Concurso. Aprovação. Não nomeação. Prova da necessidade de pessoal. Direito subjetivo à nomeação reconhecido. Mandado de segurança concedido. Provimento ao recurso ordinário para esse fim. Precedentes. Se a administração pública, tendo necessidade de pessoal, requisita servidores, em vez de nomear candidatos aprovados em concurso cujo prazo de validade ainda vige, ofende direito subjetivo dos aprovados à nomeação, segundo a ordem em que se classificaram." (RMS 458-RJ. Min. Relator Cezar Peluso, STE, 30/03/2007).
Assim, o candidato, como regra, possui mera expectativa de direito de ser nomeado e não direito subjetivo de exigir a sua nomeação (cargo efetivo) ou admissão (emprego público), salvo nas hipóteses previstas acima.
O direito de exigir a nomeação ou admissão deverá ocorrer através do exercício do direito de petição (art. 5º, XXXIV da CR/88), uma ação de procedimento ordinário com pedido de antecipação de tutela ou um mandado de segurança.

E vocês têm dúvidas de que eles vão contratar? Contrato dá mais voto né?”


TAngra:
Prezado Anônimo,

Essas contratações temporárias são uma eterna luta entre a justiça e esses políticos de meia-tijela. E não dá apenas mais voto, dá em coisa muito pior: dá em nepotismo, em "laranjas" e nos famosos "rachids" também. Só não dá em punição.

Desde o concurso de 2008 já ocorreram diversas faxinas de CCs e temporários por ação do Ministério Público, mas a limpeza é também temporária (como as contratações). Assim que o MP vira as costas eles contratam todo mundo de volta, criam autarquias e fundações para burlar o nepotismo, colocam a parentada nas empreiteiras cartas marcadas e tudo mais que a imaginação de um corrupto convicto permitir.

No caso em questão - contratação de temporários onde há aprovados em concurso aguardando nomeação -, já encerrou-se o Inquérito Civil nº 1006/08, que apurou também o excessivo número de cargos comissionados na PMAR. Deu origem a uma Ação Civil Pública que "seria" ou que "foi" distribuída em juízo agora no início de julho, mas será que foi?

Ainda no MP, imagino sinceramente que não tenham como acompanhar o andamento das contratações versus nomeações dos aprovados. Simples assim... Por isso, sugiro que os aprovados no concurso de 2008 - os que ainda aguardam de pé uma nomeação - cuidem de acompanhar com carinho se estão contratando temporários para vagas que deveriam ser suas e se não estão furando a ordem de classificação. Outra coisa que está acontecendo com frequência é chamarem um aprovado e no dia seguinte cancelarem a chamada dizendo que ele não compareceu.

Fiquem de olho nas nomeações que são todas (quase todas) publicadas no Boletim Oficial, disponível semanalmente no site da prefeitura, e peçam ajuda ao MP no caso de qualquer irregularidade. Vocês podem e devem fazer a sua parte.

Não deixem contratarem ninguém no lugar dos aprovados no concurso, denunciem no MP e avisem aqui no Transparência Angra.

terça-feira, agosto 9

Hell's Angels - Cap I

Anônimo, 9/ago 13:51 em "Hell's Angels":
“Na verdade, pelo que estou sabendo, a Angel's ficou em segundo lugar na licitação. A empresa que ficou em 1º lugar foi desclassificada pela prefeitura, não recordo no nome da empresa, mas é uma empresa lá do Nordeste e o dono dessa empresa é um grande amigo do nossso vice-prefeito Essiomar Gomes.

Aliás, antes de ocorrer a licitação Essiomar e Tuca Jordão aproveitaram belíssimos passeios pelo Nordeste no iate do dono dessa empresa e ficaram hospedados na casa dele. Mas como Essiomar e Tuca não valem nada, passaram o 'amigo' deles pra trás, mesmo ele tendo ganhado a licitação, mas o cara entrou na justiça e depois de tantos tempo parece que finalmente a empresa do tal nordestino irá assinar o contrato com a prefeitura.”

TAngra:
Prezado Anônimo,

Essa história está ficando muito complicada...

Qual o nome dessa empresa nordestina do amigo do Essiomar?

Será que ninguém tem fotos desses passeios de iate com Tuca e companhia?

Tuca e Essiomar deram um golpe no amigo ou o que houve foi algum "acordo financeiro" no "breu das tocas"?

E, afinal, a Angel's vai retomar ou não os contratos 038 e 039/2009?

To be or not to be...