"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, junho 30

MPT e os Funcionários Públicos

O Ministério Público do Trabalho (MPT) tem a Coordenadoria Nacional de Combate às Irregularidades Trabalhistas na Administração Pública (Conap), com o seguinte objetivo:
“Promover ações integradas de combate às irregularidades trabalhistas na administração pública, especialmente as contratações sem concurso público, a terceirização ilícita, o desvirtuamento da contratação temporária e empregos em comissão, além da improbidade administrativa...”

Qualquer cidadão (especialmente o servidor público municipal), só ou em grupo, que se sentir prejudicado pode e deve fazer sua denúncia, com sigilo garantido (se assim o desejar).

Este é o link para o portal do MPE:
portal.mpt.gov.br

O link para a página "MPT na Administração Pública":
portal.mpt.gov.br/wps/portal/portal_do_mpt/area_de_atuacao/administracao_publica/!ut/p/c5/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os_iAUAN3SydDRwOLMC8nA89QzzAnC1dzQx9XM6B8JJK8u6uns4Gnq7OhT5BvkLGBgRkB3eEg-5BUGDg5ugL1B3v7OrlaGlgEGaLJYzEfJG-AAzga6Pt55Oem6hfkRhhkBqQrAgAlH3wT/dl3/d3/L2dBISEvZ0FBIS9nQSEh/

Para denúncias:
portal.mpt.gov.br/wps/portal/portal_do_mpt/servicos/denuncia/!ut/p/c5/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os_iAUAN3SydDRwOLMC8nA89QzzAnC1dzQ_NAQ6B8JJK8u6uns4Gnq7OhT5BvkLGBgRkB3eEg-_CoMECTx2I-SN4AB3A00PfzyM9N1S_IjTDIDEhXBAAlgIKb/dl3/d3/L2dBISEvZ0FBIS9nQSEh/

Vamos denunciar e acabar com a farra que Tuca Jordão, o Energúmeno, faz na administração pública de Angra dos Reis.

PS. Agradecemos o apoio e retribuímos o "forte abraço!", venha de onde vier...

quarta-feira, junho 29

Secretaria de Saúde - o retorno

À prima vista, a recriação da Secretaria de Saúde chega a ser assustadora, uma vez que ela foi extinta para que em seu lugar nascesse a famigerada Fundação de Saúde de Angra dos Reis, uma das maiores porcarias da Prefeitura de Angra. Mas, infelizmente, essa foi a única solução encontrada para o problema da contratação de médicos e enfermeiros.

Em pouquíssimas palavras, é mais ou menos o seguinte:
  • Quando a Secretaria de Saúde foi extinta, diversos profissionais de saúde, aprovados em concurso, aguardavam nomeação;
  • Eles não puderam ser nomeados na FuSAR por tratarem-se de pessoas jurídicas diferentes;
  • A FuSAR não pode realizar novo concurso porque a prefeitura já tem os aprovados, em lista de espera.

Se não me falha a lembrança, este retorno da Secretaria de Saúde - a fim de nela nomearem o pessoal aprovado - partiu do MP, no início do ano. Só falta compreendermos por que não explicaram esses detalhes aos vereadores nem ao povo. Talvez para esconder que este deadlock é o resultado da burrice da criação de FuSAR enquanto ainda havia pessoal esperando nomeação na Secretaria de Saúde... Como consequência, quem sofre é a população, com a falta de médicos, contratações temporárias, o excesso de horas extras, ninguém trabalhando e os doentes morrendo.

PS. Ou será que esconderam a verdade para mascarar a criação de 25 desnecessários cargos comissionados, numa secretaria que vai existir apenas para nomear alguns concursados? Aguardem...

terça-feira, junho 28

Casa Abrigo da Criança

Anônimo, 28/jun 18:55 em "... continua em segredo":
"Alguém tem novidades aí do caso Casa Abrigo? Como terminou? Estamos curiosos?"

TAngra:
Prezado Anônimo,

Foi publicado no Boletim Oficial - PMAR nº 316, de 27 de maio, pág. 53:

- x -
Decisão de Processo
Administrativo Disciplinar

Processo nº 460/CPE/10

Conclusão: Acolho o parecer da Comissão Processante Especial, para determinar o arquivamento dos autos, face a impossibilidade de colher depoimento dos menores e a ausência de elementos capazes de identificar os servidores Públicos envolvidos na denúncia feita pelos abrigados. Remeta-se à Secretaria Municipal de Administração e Desenvolvimento de Pessoal para providenciar o retorno dos Servidores as atividades normais até o dia 03/06/2011, a remessa de cópia dos presentes autos na íntegra para o Ilustre representante do Ministério Público e baixa dos registros para o arquivamento.
Cumpra-se. Após arquive-se.

Angra dos Reis, 23 de maio de 2011.
Prefeito Artur Jordão
- x -


Resta sabermos o que disseram / dirão o Promotor e a Juíza que acompanharam o caso. Os funcionários da Casa Abrigo da Criança e do Adolescente voltaram ao trabalho e aqueles que haviam sido nomeados em seus lugares (pela madama Secretária de Ação Social) perderam sua boquinha.

domingo, junho 26

Não faz muito tempo...

Cálice

Chico Buarque e Gilberto Gil (censurado em 1973)

Show realizado no Anhembi, São Paulo, em 1973. A música foi considerada subversiva pelos orgãos da ditadura militar e foi cantada com a letra apenas "murmurada". Ainda assim, o microfone do Chico Buarque foi desligado:




Relembrar é preciso.

sexta-feira, junho 24

Festa do Peixe - Angra dos Reis

Todos os detalhes sobre a Festa do Peixe de Angra dos Reis estão no site do evento:



Programada para hoje, 24, às 18 horas, palestra da Eletronuclear:

PEL - Plano de Emergência Local


E não deixem de visitar o aquário de Bijupirás:

Bijupirá - sem os bigodes do ministro!
Seria uma homenagem ao ministro peixe-com-banana? Mas observem que o Bijupirá, ao contrário do ministro dos peixes, não tem bigode nem sobrancelhas...

quarta-feira, junho 22

Angra sempre em primeiro

Anônimo, 20/jun 14:20 em "d'ASALMA ...":
"TAngra, no Fantástico do dia 19 teve uma reportagem sobre médicos e dentistas que recebem e não trabalham nas devidas unidades, e ganham hora extra também sem aparecer, isso na cidade de Sorocaba, em São Paulo, onde ocorreu a prisão de vários profissionais da saúde, você acha que em Angra está diferente?

Gostaria de sua opinião, pois tenho escutado muita reclamação a repeito desses profissionais, que fazem o dia ter mais de 24hs para cumprirem a carga horária."

Anônimo, 20/jun 14:17:
"Corre um comentário à boca miúda que Neucimar, da FuSAR, foi obrigado a escolher se preferia ser mandado embora ou se pedia contas. Motivo: tinha médicos e enfermeiros fazendo horas extras e seus salários ao final do mês chegavam a 40.000,00 e 19.000,00, respectivamente.

É aquele velho esquemão que todos estão cansados de saber, acontecia (será que acabou?) com os motoristas da FuSAR, e a prática acontece em todos os lugares onde existem os 'ratos da barriga brança'. É por conta disso que esse povo entra para a chefia puxando a cachorrinha, todos endividados, e ficam ricos da noite para o dia.

Será que Maricelma está por trás disso? Tomara! Mas não duvido que se ela começar a limpar a podridão, darão um jeito de colocar ela pra fora. Honestidade nesse governo dá urticária..."

segunda-feira, junho 20

Escuta essa!

(charge política destaca maconha, Copa e sigilo eterno)




... e bom trabalho a todos!

sábado, junho 18

d'ASALMA sofrida do Perequê:

ASALMA (Associação do Alagados de Mambucaba),
17/jun 15:40 em "CMAR no Parque...":

"O tiro do PT saiu pela culatra, organizaram uma festa contra a prefeitura no evento da Câmara, incitaram o povo, que chegou a embarcar na canoa furada dos vereadores do PT e enfim foram apresentadas soluções para minimizar as enchentes do Perequê.

Todos saíram calados e tristes, exceto o povo, que saiu feliz com a possível solução, quem saiu triste foi a turma do PT, que foi ao evento. A coisa foi tão ruim para o PT que o Padre Antonio, fundador da Associação Pró Rios Mambucaba e Perequê na Prevenção de Alagamentos (APRIMAPPA), ao lado do Vereador Ilson Peixoto, foram embora na metade da Sessão.

Esta associação só tem petista na sua diretoria. Os vereadores ainda tentaram emendar discursos contra mas não encontraram eco. O Dr. Ilson Peixoto, não tinha palavras para falar, se perdeu, e nem tentando incitar o povo foi aplaudido. O vereador Cordeiro falou e não falou, não teve conteúdo para falar e a Lia, experiente, fez discurso de conciliação, ameno, enfim discurso político, o que, aliás, parabenizo.

Os vereadores da situação também não foram muito felizes nas suas falas, o Mascote foi infeliz na sua colocação contra a Eletronuclear, o Parente foi econômico, o José Maria elogiou o anfitrião Parente, o Leandro, candidato a prefeito, meteu o pau no Tuca, a Vilma chorou a sua mágoa, o Ricardo Dutra não choveu nem molhou, o Aguilar foi mineiro, o José Antonio disse que não voltará ao bairro se não houver obras e o Dr.Amílcar... bem, este nem apareceu, aliás, ele só aparece no Perequê para levar os votos da saúde. E o Marco Aurélio que disse que há trinta anos não aparece no bairro ... brincadeira secretário, aliás, vereador licenciado, ele volta para pedir voto.

E a fala da população, cada coisa horrorosa. Nem tudo foi ruim, apareceu um senhor octagenário, Dr. Castilho, que começou rateando e no final deu uma aula no seu estudo. Resumindo, enfim, a festa petista não aconteceu. Agora é só cobrar da prefeitura, Ibama e Inea o início da obra.

Parque Mambucaba e demais ruas que alagam agradecem e esperamos que na próxima chuva forte o estrago seja menor."

Sim, há algo errado...

Anônimo, 18/jun 17:18 em "CMAR em Mambucaba 2":
"Olha há algo errado quanto à data que foi informada na audiência: dia 22 às 11h. A quem interessa divulgar informação errada?"

TAngra:
Prezado Anônimo,

Você tem razão, há uma discrepância entre a data que nós divulgamos, terça-feira, dia 21, e a data que consta nos Blogs dos vereadores Ilson Peixoto e Parente, que é dia 22, quarta-feira.

A data que divulgamos é a que está no release que recebemos da Assessoria de Comunicação da CMAR. É a mesma data que está no site:
cmar.rj.gov.br/sitenovo/detalhe_noticia.asp?C%E2mara%20Angra%20dos%20Reis=audiencia-publica-parque-mambucaba&v_id=219

Equívocos acontecem. Já entramos em contato com a Câmara pedindo a confirmação da data.

Tragédia no círculo vicioso

Ontem à noite, por volta das 18:40h, caiu o helicóptero que transportava Mariana Fernandes Noleto, namorada de Marco Antonio Cabral.

O grupo de amigos estava em Trancoso, paraíso no sul da Bahia, tinha acabado de jantar no Villa Vignoble Terravista Resort e iria para o Jacumã Ocean Resort, distantes entre si 15 km. O tempo era chuvoso e havia neblina. O helicóptero era pilotado pelo seu proprietário, o empresário Marcelo Almeida, presidente do First Class Group e dono do Jacumã Ocean Resort. Segundo o site terra.com.br “ele havia jantado com o governador Sérgio Cabral, que estava no resort com a família e o primeiro escalão do governo do Rio.”

Além de Mariana e M.Almeida, estavam a bordo Jordana Kfouri, mulher do empreiteiro Fernando Cavendish, dono da Delta Construções, mais 2 adultos e 2 crianças. Por força do destino, Marco Antonio Cabral e Fernando Cavendish ficaram em terra aguardando o retorno do helicópetero, que faria várias viagens para transportar todo o grupo (15 Km).

Fernando Cavendish, dono da Delta Construções, é o rei do Rio e um dos príncipes do PAC. Começou sua carreira modestamente no Paraná, tempos de Requião, quando teve sua prisão decretada acusado de negociatas nos sorteios da Associação Paranaense de Obras Públicas - APEOP. A partir daí foi um sucesso meteórico, com sua lista de irregularidades em obras públicas crescendo na mesma proporção. Razões para tanto sucesso:
“Como quase sempre acontece com empresas que dependem do Estado, a Delta é uma generosa doadora em campanhas. Em 2006, injetou R$ 1,72 milhão nas eleições de prefeitos e vereadores em sete Estados, segundo dados do TSE. O PMDB levou R$ 1 milhão. O PT, R$ 500 mil. Amigo de governadores do PMDB e do PSDB, Cavendish não gosta de falar sobre os problemas que enfrenta e nem sobre seu círculo de relacionamentos.”

Marco Antonio Cabral é filho do governador Sérgio Cabral, reeleito em 2010 com 66,08% do total de votos válidos.

Nossos pêsames aos familiares dos envolvidos no acidente fatal.

E nossas condolências ao povo brasileiro, aquele que, no fim das contas, paga essas mordomias absurdas e meteóricas.

Mais detalhes nestes links:

www.fabiocampana.com.br/2009/11/o-principe-do-pac-passou-pelo-parana/

oglobo.globo.com/rio/mat/2011/06/18/acidente-aereo-mata-namorada-de-filho-de-sergio-cabral-924715418.asp#ixzz1PeZ4mRCG

noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5193009-EI8139,00-Helicoptero+com+cai+na+BA+namorada+de+filho+de+Cabral+morre.html

CMAR nas inundações em Mambucaba (2)

E-mail: Secretaria de Comunicação - CMAR

Após intercessão da Câmara Municipal de Angra,
alagamentos no Parque Mambucaba perto do fim

A realização da audiência foi uma solicitação da Comissão de Obras da Casa, aprovada por unanimidade pelos parlamentares e realizada no próprio Parque Mambucaba, a pedido das comunidades atingidas. Quase 500 pessoas participaram dos debates, que duraram mais de cinco horas e reuniram os principais personagens envolvidos no problema, entre eles o Ibama, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea/RJ) e a Prefeitura de Angra. Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Dr. José Antônio Azevedo (PCdoB), a Casa cumpriu seu papel, reunindo a população e os organismos que podem resolver o problema.

Sessão Especial da CMAR no Parque Mambucaba
- Realizar eventos como esse nos bairros foi um compromisso da Mesa Diretora. A responsabilidade da Câmara é estar junto com a população cobrando as soluções. É o que estamos fazendo — explicou José Antônio.

A audiência foi aberta com as explicações dos órgãos ambientais sobre as peculiaridades do Parque Mambucaba. O bairro é cercado por dois rios (o Mambucaba e o Perequê), ambos assoreados e prejudicados pelo crescimento demográfico na região. Quando há chuvas fortes, combinadas com aumento no nível das marés, uma grande parte da região é alagada, atingindo centenas de imóveis. Tanto o Ibama quanto o Inea/RJ afirmaram, porém, que há soluções, que passariam por investimentos de longo prazo e remoção de famílias de áreas de risco.

- O Ibama é um mediador nesta questão. Tão logo a Prefeitura apresente projetos de intervenção, eles serão avaliados - prometeu José Augusto Morelli, chefe do escritório do órgão na Costa Verde.

Representando o prefeito de Angra, Tuca Jordão (PMDB), o secretário municipal de Meio Ambiente, Marco Aurélio Vargas, fez longa exposição sobre os problemas do Parque Mambucaba e apresentou um estudo do veterano geólogo Castilhos de Freitas propondo intervenções na foz do rio Mambucaba para enfrentar os alagamentos. As saídas, ele disse, são demoradas e dependerão de Estudos e Relatórios de Impacto Ambiental (Eia-Rimas). Marco Aurélio garantiu que a Prefeitura de Angra tem projetos para resolver definitivamente a questão.

- O prefeito Tuca Jordão determinou a realização de um estudo detalhado das bacias hidrográficas da cidade e vamos resolver os problemas com os alagamentos aqui em Mambucaba - disse Marco Aurélio, que esteve em contato telefônico permanente com o prefeito durante toda a audiência.


Moradores falam das enchentes nos rios Mambucaba e PerequêOs moradores também manifestaram-se e apresentaram pedidos. Pelo menos doze associações de moradores e entidades estiveram representadas e cobraram soluções. Além disso, moradores também relataram o drama dos alagamentos, exibindo fotos, faixas e vídeos gravados durante as enchentes mais recentes no início deste ano. Logo após, os vereadores também fizeram considerações e deram sugestões. Entre as propostas discutidas como soluções estão a abertura de uma nova barra na foz do rio Mambucaba, a construção de reservatórios para águas pluviais, programas de proteção e recomposição das margens dos rios, a construção de casas populares para remoção de famílias e até o erguimento de diques em alguns pontos do rio.

Ao final da audiência, intermediados pela Câmara Municipal de Angra, Ibama, Inea e Prefeitura marcaram reunião de trabalho para a próxima terça-feira, 21, a fim de discutir todas as propostas e um cronograma de obras já autorizadas pelos órgãos ambientais como ações emergenciais e de curto prazo visando evitar enchentes já no verão do ano que vem.

- O objetivo foi alcançado. Precisávamos destes órgãos e da comunidade juntos. Agora temos um termo de compromisso de todos em prol dos investimentos e das soluções que os moradores precisam. Foi um grande ganho para a comunidade e a Câmara continuará acompanhando tudo - prometeu José Antônio, que sugeriu a realização de uma nova reunião pública antes do fim do ano para avaliar as ações a serem implementadas.

sexta-feira, junho 17

CMAR nas inundações em Mambucaba (1)

Entrevista (Rádio Costazul FM - 93.1) de José Augusto Morelli, representante do IBAMA, sobre a audiência da CMAR no Parque Mambucaba para discussão dos alagamentos no bairro: -"O mau político, quando não tem solução para alguma coisa, trata de colocar a culpa em alguém..."


quarta-feira, junho 15

CMAR no Parque Mambucaba

Amanhã, quinta-feira, 16 de junho de 2011, às 15h, a Sessão da Câmara Municipal de Angra dos Reis acontecerá na Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Ministério Mambucaba, Rua 7 de abril - Lote 24B, próximo ao Campo da Gringa.

Sessão Especial para debater os alagamentos e inundações causadas pelas chuvas na região do Parque Mambucaba. A Sessão Especial foi uma sugestão do vereador Leandro Silva (PR), aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares, e, por encaminhamento da Presidência, acontecerá na própria comunidade.

A expectativa dos moradores é de que o encontro consiga estabelecer um cronograma de ações que solucionem o problema, já que no último verão o bairro foi alagado diversas vezes causando prejuízos enormes à comunidade.

A Câmara Municipal convidou para debater o assunto representantes das Prefeituras de Angra e Paraty, Eletronuclear, as secretarias de Estado de Obras e do Ambiente do Rio de Janeiro e órgãos de vigilância ambiental como o Ibama e o Inea/RJ, além das associações de moradores e comerciantes da localidade.

Mais informações na Secretaria de Comunicação da CMAR - (24) 3368-5187.

terça-feira, junho 14

A crítica, a denúncia e o fundamento

Anônimo, 13/jun 22:48 "Como é isso?":
"Agora só falta vocês falarem que a saúde em Parati é melhor que a de Angra!

Gosto de ver críticas e denúncias que tenham um mínimo de fundamento!

TAngra:
Prezado Anônimo,

Você tem razão. Assim, aqui está a prova de que crianças de 6 anos de idade estão tendo que viajar de Angra para Parati atrás de uma escola:




Foi ontem, na Globo, TV Riosul.

É suficiente ou você precisa de mais algum "fundamento"? Aguardo resposta...

segunda-feira, junho 13

Como é isso?

Anônimo, 13/jun 20:18 em "Pior ou melhor?":
"É incrível que as crianças de Angra têm que ir estudar em Parati porque na sua cidade não tem vagas.

O único culpado é o povo, que é quem pemrite que essas coisas aconteçam. Os governos fazem o que o povo deixa fazer. Ou será que cada povo tem o governo que merece?"

TAngra:
Prezado Anônimo,

Por favor, explique melhor isso de crianças de Angra terem que estudar em Parati. E cada povo tem o governo que merece exatamente porque os governos fazem o que o povo deixa.

PS. Hoje, na passeata dos professores na Rua do Comércio (onde eles reivindicam melhoria salarial - salário base de cerca de R$ 700) não havia um aluno, um pai de aluno sequer, só professores e 1 candidato a político, enquanto na passeata dos valorosos bombeiros militares (mesmo motivo - salário base de pouco mais de R$ 1.000) a rua estava repleta. Os bombeiros atendem nossa segurança no presente. Os professores cuidam hoje do futuro das nossas crianças e, como consequência, do futuro do planeta...

quinta-feira, junho 9

Lavando a Ficha Suja

Anônimo, 9/jun 14:59 em "Errata da 7 Lan":
"E ele não é primário..."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Acredite se puder, mas desde anteontem, 7 de junho, o ainda-presidente vereador José Antônio Azevedo Gomes voltou a ser ficha limpa. Coisas que só acontecem no paraíso dos Cesare Battisti, Ronald Biggs, Maluf, Renan, Jader...

Ele recorreu ao Supremo Tribunal Federal e lavou a égua:
“Decisão: Por maioria de votos, a Turma deu provimento ao recurso ordinário em habeas corpus, nos termos do voto do Relator, vencido o Senhor Ministro Marco Aurélio, que o julgava prejudicado em razão da concessão de ofício. Por unanimidade, concedeu a ordem, de ofício, para o fim específico de se declarar a atipicidade da conduta e ausência de justa causa para a ação penal. Falou o Dr. André Hespanhol, pelos Recorrentes. Presidência da Senhora Ministra Cármen Lúcia. 1ª Turma, 7.6.2011.”

Clique aqui e veja:
RHC 104588 - Recurso Ordinário em Habeas Corpus

Bom lembrar que José Antonio foi condenado a 1 ano e 4 meses por apropriação indébita. Este RHC 104588 é em cima deste habeas corpus que manteve sua condenação (clique):
HC 63464 (.pdf)

Neste HC 63464 está tudo explicadinho, mas aqui estão alguns trechos que permitirão aos leitores de vista preguiçosa formarem o quadro completo:

“Superior Tribunal de Justiça

Habeas Corpus em benefício de José Antônio Azevedo Gomes.

Pelo que consta da inicial, em meados de junho de 1999, o ora paciente, na condição de advogado, teria firmado contrato verbal com determinada pessoa, objetivando o ajuizamento de reclamação trabalhista.

Ocorre que as partes, em momento posterior, teriam celebrado acordo, reduzido a termo pelo Juiz Presidente de Junta de Conciliação em Julgamento, segundo o qual parte dos valores referentes à reclamação trabalhista seria paga ao ora paciente a título de verba honorária – na ocasião, do valor total R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais)

Narram os impetrantes que, após o recebimento do montante referido no acordo, seguiram [as partes], então, ao escritório do causídico, sendo lá entregue a Enéas o valor de R$ 160,00 – correspondente aos R$ 200,00, menos a porcentagem pactuada pelo serviço prestado, de 20%, ou seja, R$ 40,00.

Irresignado, o cliente retornou a juízo, reclamando ter recebido quantia distinta daquela estipulada em acordo. Além disso, ele havia referido que o ora paciente teria mencionado que o valor deduzido seria para o Juiz da causa, em virtude da realização do acordo.

Por entender estar caracterizado ilícito, o Magistrado trabalhista remeteu cópia dos autos ao Ministério Público, que ofereceu denúncia, imputando ao ora paciente a suposta prática dos crimes de apropriação indébita, difamação, patrocínio infiel e exploração de prestígio.

Houve condenação, por apropriação indébita, à pena de 1 (um) ano e 4 (quatro) meses de reclusão, substituída a privativa de liberdade por restritivas de direitos.

À apelação interposta pela defesa, o Tribunal regional negou provimento, com o que foi mantida a condenação.
Ministro OG FERNANDES - Relator”


Então é isso. Resta saber se o Enéas recebeu os R$50,00 que Zé Antônio disse que tinha dado ao Juiz trabalhista. E se todos ficaram felizes com o final da história.

PS. Se até os bandidos já estão conseguindo lavar as notas manchadas dos caixas eletrônicos explodidos por que Zé Antônio não conseguiria limpar sua ficha negra? Estamos ou não estamos no Brasil?

A Senhora dos Remédios

Anônimo, 9/jun 19:44 em "Maricelma e o CEM":
"Todo mês pego os remédios dos meus pais lá e a senhorinha que entrega as remédios sempre foi muito simpática, agora o coordenador, minha nossa, grosso, não sabe se dirigir às pessoas, acho que não tem nem primeiro grau!

Mas estamos em Angra dos Reis, a cidade onde tudo pode!"

TAngra:
Prezado Anônimo,

Quando for assim anote o nome do infeliz para vermos se é algum desses "Cargos Comissionados", chupadores de sangue.

O nome da "senhorinha dos remédios" também, para ela saber que seu bom trabalho é reconhecido (deve ser concursada).

Abraços.

Errata da 7 Lan

Em 17 de março a TV Câmara exibiu a representação teatral de uma licitação para contratação de empresa para instalação de rede de voz e dados na CMAR. Dias antes já se sabia que só haveria uma concorrente, a 7 Lan Comércio e Serviços Ltda, e que ela sairia vencedora. Dito e feito: a 7 Lan levou o contrato de R$ 156.500,00 para um servicinho que qualquer um faria por 30 dinheiros.

Na época, o ainda-presidente vereador José Antônio dizia que as licitações eram transparentes e que os editais estavam disponíveis na Internet, no site da Câmara, mas quando tentamos obter o edital para termos argumentos a fim de comprovar que houve fraude, os editais desapareceram do site e não conseguimos uma cópia nem pedindo por E-mail. Sintomático, não concordam?

Fizemos várias postagens denunciando:

Mas político confia tanto na impunidade que Zé Antonio prosseguiu com a peça e contratou a 7 Lan. E o Transparência Angra deixou de abordar o assunto pois sem o edital nada se poderia fazer. Até que no dia 30 maio fizemos a postagem "Nada de 7 Lan" respondendo a um comentário que perguntava se havia alguma novidade sobre o caso. Acontece que há sim novidades sobre essa licitação.

O Ministério Público deve ter visto a licitação da 7 Lan e abriu um Inquérito Civil Público para investigar o ocorrido, requisitando cópia de todos os documentos pertinentes. Será que conseguirão o edital que foi escondido de nós?

Como se trata de Inquérito Civil Público qualquer cidadão pode acompanhar o andamento na Promotoria de Tutela Coletiva, bem como ter acesso a toda documentação. O número é 040/2011. Se alguém for até lá (certamente milhares de angrenses se interessarão) por favor não deixe de nos informar como está o andamento.

quarta-feira, junho 8

Tampa da Caixa d'Água

Anônimo, 8/jun 20:18 em "... obras sem placas":
"Nome da empresa: GEOPORTANTE."

TAngra:
Então podem escrever aí na placa: R$ 100.446,84 (cem mil, quatrocentos e quarenta e seis reais e oitenta e quatro centavos). E não é a demolição da caixa dágua:
Geoportante Engenharia Ltda.
- Contrato nº 028/2011.
- Obra de reforço estrutural na tampa da caixa d’água, localizada no Morro da Caixa D’Água.
- Prazo: 90 ou 120 dias.

Inacreditável. Tuca e seu bando enlouqueceram de vez.

Pagaram milhões para construir uma praça em cima de uma caixa d'água condenada. Inauguraram a praça e concluíram que ela não suportava peso. Depois a caixa dágua foi interditada pela Defesa Civil. Agora mais cem mil reais para reforçar a tampa de uma caixa d'água. E em cada um desses contratos tem embutida a propina do contratante, que em Angra está ao redor de 20%. Por isso que esses safados estão ficando milionários em 2 anos e meio, roubando dinheiro dos hospitais, merenda escolar, salário do funcionalismo, saneamento, progresso... É a confiança total na impunidade.

Errata do Bosque

Em setembro de 2010 os jornais angrenses publicaram a notícia de que o Hotel do Bosque estava encerrando suas atividades por causa de dívidas de imposto. Dias depois uma nova manchete: o Hotel do Bosque tinha resolvido seus problemas tributários e não iria mais fechar. Ótimo!

Acontece que logo depois, em outubro, recebemos um comentário acusando que houve um acerto por baixo dos panos entre a fiscalização municipal e o hotel. O combinado seria a redução dos 6 milhões devidos em troca de uma parte a ser paga em espécie, "na cueca".

O Transparência Angra não publicou o tal comentário, mas o enviou "oficiosamente" para o MP no dia 22 de outubro de 2010.

Passados 6 meses, agora em 29 de março, fizemos a postagem (clique) "O caso do imposto no Bosque" contando a história toda.

Anteontem a polícia paulista prendeu um bando de corruptos de Taboão da Serra que praticava um golpe igual ao que foi denunciado aqui e voltamos ao assunto, acusando que em Angra o mesmo crime não deu em nada... Isso não está certo. Ontem, procurando aqui nos alfarrábios, descobrimos que nossa denúncia não chegou ao Ministério Público. Foi em outubro de 2010, bem na época da eleição, da prisão da vereadora Vilma dos Santos, e isso pode ter prejudicado seu caminho até o MP.

Como dissemos, a denúncia foi feita "oficiosamente" e não pelo meio certo, que seria a Ouvidoria do MP. Assim, passados 9 meses, se por acaso houve fraude e nada foi apurado a culpa é exclusivamente nossa. Lamentável mas é.

Hoje no JC

Jornal da Câmara
Na TV Câmara, às 19 horas:
  • Vereadores de Angra participam de audiência pública sobre a reforma política brasileira;
  • Câmara Municipal solidária aos Bombeiros e familiares;
  • Pela primeira vez na história um angrense assume o comando do Colégio Naval;
  • e mais detalhes sobre a Festa do Divino.


terça-feira, junho 7

Malandragem das obras sem placas

Anônimo, 7/jun 09:51 em "Coisas do Zé...":
"TAngra, começou a demolição da praça em cima da caixa d'água no Morro da Caixa d'Água, não há placa mencionando o valor total da obra, isso pode?

Qual deve ser a postura de uma Associação de Moradores? Será que existe alguma no Morro da Caixa d'Água? acho que devo esta sonhando querendo alguma solução com esse presidente inepto que lá está, a história dessa memorável associação esta sendo jogada no lixo por esse cidadão do mal, falou tanto do Dito do Ajax e fez pior."


TAngra:
Prezado Anônimo,

A placa com o valor do serviço é obrigatória. Se não colocaram a placa pode apostar que tem alguma mutreta por trás, como ficou demonstrado nas escutas da Operação Cartas Marcadas (que ninguém deve jamais esquecer):

SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA
CHEFIA DE POLÍCIA CIVIL

DAS FORMAÇÕES DE QUADRILHA E
ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS

[...]
Outro diálogo que demonstra os indícios de fraude e super faturamento das obras é o fato de EMÍLIO reclamar com INIMA o fato de as placas fixadas na obra estarem discriminando o valor da obra, EMÍLIO manda retirar alegando que “chama a atenção”.

13/09/2007 - 12:25:05h:
-EMÍLIO: liga para ENIMAR, diz que está passando no Perequê vendo as obras e pede que ENIMAR "não coloque o valor nas placas, pois chama atenção!”.
-EMÍLIO diz: “Dá na pinta!”.
-ENIMAR diz: “Umas eu boto, senão não paga, outras eu não boto!”.
-EMÍLIO diz: “É para colocar a placa, mas não coloque os valores!”.


Quanto à Associação de Moradores, o que vocês poderiam fazer é escolher melhor na próxima eleição. E não permitam que vereador sem-vergonha apareça por aí comprando votos para seu candidato, como fez a Vilma dos Santos na última eleição.

PS. Será que a empreiteira que está sendo paga para demolir a praça é a mesma que recebeu milhões para construí-la em cima de uma caixa d'água prestes a desabar?

segunda-feira, junho 6

Só em Angra não dá nada...

do G1 SP
"Suspeitos de integrar esquema de corrupção são presos na Grande SP

Vereador e secretários municipais foram presos em Taboão da Serra.
Segundo a polícia, eles cobravam propina para dar baixa em dívidas.

Na manhã de segunda (6), a polícia de São Paulo prendeu 12 pessoas acusadas de fazer parte de um esquema de corrupção e desvio de dinheiro em Taboão da Serra, que fica na grande São Paulo. Entre os presos, estão três secretários municipais e um vereador da cidade. Eles são acusados de formar uma quadrilha que entrava em contato com devedores do INSS e do IPTU. Os acusados conseguiam baixar os valores das dívidas, mas como não existe almoço grátis, cobravam 30% de propina. A investigação começou em março. No mês passado três vereadores e quatro funcionários da prefeitura já haviam sido presos."

Vejam neste link:


Mas em Angra dos Reis é tudo mais fácil para os criminosos de colarinho branco, preto, rosa e até "da(o)s sem colarinho". Em outubro de 2010 este comentário foi enviado para o Ministério Público:

--------------------
Anônimo, 9/out/2010 às 13:16:

"... Se vocês tiverem um canal aberto (no bom sentido, rs) com a PF, é bom eles ficarem ligados nos golpes que estão acontecendo no ISS de Angra. Alguns fiscais, ainda fora do rolo, lavram o auto contra os prestadores, a patota do roubo vem depois 'conversando' com os devedores e dando um desconto muito atraente para desaparecem com os autos. Diz-se que a do Bosque, no Perequê, devia 6 milhões e, após o desconto dado pelo procurador do município, saiu por grana viva na mão de 2 milhões!
E assim a nossa cidade vai sendo sangrada lentamente!"
--------------------

E até agora nada, como de hábito?

Coisas do Zé...

Anônimo, 1/jun 09:01 em "Nada de 7 Lan":
"O interesse do atual ocupante de presidência da Câmara de Angra na questão dos alagamentos no Mambucaba - Perequê tem nome, endereço, CNPJ e atende pela alcunha de Capixaba. Seu objetivo é conseguir a todo custo que a draga de areia, que operava clandestinamente e deixou um rastro de destruição no Mambucaba, volte a funcionar e aquele rio se transforme num caudaloso escoadouro de dinheiro.

O dono da draga é seu cliente e cliente de sua esposa. O resto é enganação.

A prefeitura já sabe, como sempre soube, que a solução para os alagamentos é retirar a população da área de risco. Por isto ela não tem nenhum projeto para aquele bairro, porque o mesmo já nasceu condenado. Está numa planície inundável que alaga desde os tempos dos Tamoios.

Não há projeto nem previsão orçamentária mas querem espetar a conta dos prováveis desastres nos órgãos ambientais. Estes só podem aprovar projetos e não havendo projetos não há o que aprovar. Mas os moradores, na sua santa ignorância, estão sendo induzidos a crer nas intenções do venal vereador.

Cabe à imprensa colocar os pingos nos is e acabar com a enganação."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Em Angra dos Reis a imprensa se limita a divulgar a crescente onda de crimes e as propagandas pagas do governo municipal. Aqui a imprensa não coloca pingos nos is, só quer saber de dinheiro público nos bolsos.